Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Identificadas as quatro vítimas do acidente na BA-131, em Piritiba

    Jovem de 20 anos é encontrado morto às margens da BA-001 em Belmonte

    Beneficiários do INSS podem usar votação como prova de vida; veja como

    Homem é condenado a mais de 45 anos de prisão por estuprar três adolescentes na Bahia

    Operação prende quatro suspeitos de integrar grupo criminoso que teria movimentado R$ 5 milhões na Bahia

    Trabalhador sofre descarga elétrica e cai de andaime durante serviço em Cansanção

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Identificadas as quatro vítimas do acidente na BA-131, em Piritiba
    • Jovem de 20 anos é encontrado morto às margens da BA-001 em Belmonte
    • Beneficiários do INSS podem usar votação como prova de vida; veja como
    • Homem é condenado a mais de 45 anos de prisão por estuprar três adolescentes na Bahia
    • Operação prende quatro suspeitos de integrar grupo criminoso que teria movimentado R$ 5 milhões na Bahia
    • Trabalhador sofre descarga elétrica e cai de andaime durante serviço em Cansanção
    • CNHs vencidas entre junho e dezembro de 2026 são prorrogadas; veja quem será beneficiado
    • Acusado de homicídio é preso após corpo de vítima ser encontrado em poço de mineração em Pindobaçu
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Dono de loja de grife é detido por furto de energia durante operação conjunta em Feira de Santana
    Bahia

    Dono de loja de grife é detido por furto de energia durante operação conjunta em Feira de Santana

    MoreiraMoreira11 de dezembro de 20243 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Uma operação conjunta da Polícia Civil e equipes da Coelba identificaram empresas que faziam furto de energia elétrica em Feira de Santana. Um empresário, proprietário de uma loja de grife, foi detido e levado para o Complexo de Delegacias do Jomafa.

    Foto: Divulgação

    De acordo com Gean Carlos Andrade, supervisor de operações da Coelba, três empresas cometendo esse crime foram identificadas em Feira de Santana e o empresário detido é reincidente.

    Gean Carlos Andrade, supervisor de operações da Coelba | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

    “Houve o encaminhamento de uma pessoa a unidade policial devido a reincidência e devido também a magnitude da perda que foi encontrada. O prejuízo fica para sociedade, uma vez que parte desse consumo fraudado retorna na conta de energia e acaba que todos os consumidores pagam parte dessa energia furtada”, destacou.

    Segundo Gean, além da loja de grife, localizada na Avenida Getúlio Vargas, uma empresa recicladora de plásticos localizada no bairro Santa Monica e uma distribuidora de bebidas situada na Lagoa Salgada, também estavam comendo o crime de furto de energia. Os nomes as empresas não foram divulgados.

    O supervisor de operações da Coelba afirmou que a empresa tem equipes trabalhando em todo o estado para coibir as ligações clandestinas e explicou que o valor da energia furtada pode ser ressarcido.

    “Realizamos o levantamento das cargas da unidade ou podemos apurar o consumo pós-regularização. Uma vez apurado isso, por força de regulamentação da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], nós podemos retroagir esse consumo, calculando em até 36 meses e então estimar as perdas geradas e fazer a devida cobrança”, detalhou.

    De acordo com Gean, as três empresas flagradas praticando o furto de energia têm o medidor, mas da forma como a conexão foi realizada, parte do consumo deixa de ser contabilizado. Ele informou ainda que os proprietários dos três estabelecimentos assumiram o compromisso de regularizar a situação.

    Delegado Thiago Costa, da delegacia de defesa do consumir de Salvador

    O Delegado Thiago Costa, da delegacia de defesa do consumir de Salvador, destacou que este tipo de crime é apurado como furto, já que energia elétrica é considerada um bem móvel. Ele informou que o empresário foi conduzido para lavratura do flagrante, pois a Coelba provou a materialidade do crime. Ele foi ouvido, estava acompanhado do advogado, e usou seu direito de ficar em silêncio.

    “Pode resultar em uma prisão futura, pois o crime é de furto e a pena do furto simples é de um a quatro anos e do furto qualificado de dois a oito anos. Então ele pode ser preso, denunciado pelo Ministério Público, que é o titular da ação penal”.

     

    O delegado disse ainda que as investigações continuam, mas que não pode passar mais informações para não atrapalhar.

    Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

    energia roubo roupa de grife
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    20 de setembro de 2026

    Identificadas as quatro vítimas do acidente na BA-131, em Piritiba

    20 de setembro de 2026
    20 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é encontrado morto às margens da BA-001 em Belmonte

    20 de setembro de 2026
    19 de setembro de 2026

    Beneficiários do INSS podem usar votação como prova de vida; veja como

    19 de setembro de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    5 − quatro =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Identificadas as quatro vítimas do acidente na BA-131, em Piritiba

    Jovem de 20 anos é encontrado morto às margens da BA-001 em Belmonte

    Beneficiários do INSS podem usar votação como prova de vida; veja como

    Homem é condenado a mais de 45 anos de prisão por estuprar três adolescentes na Bahia

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.