Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Fraude no INSS: em quase 5 anos, número de descontos aumentou 250%; repasses subiram 650%

    Ação de criminosos derruba torre de energia em Morro do Chapéu e causa grave acidente na BA-052

    Suspeito de matar homem com tiro de espingarda é preso na BA; vítima tentou furtar bateria de carro

    Homem é executado com mais de 100 tiros no Arraial do Retiro

    Caminhoneiro envolvido no acidente na BR-324 em Nova Fátima morre após três dias internado em Hospital

    Rondesp Chapada faz apreensão de drogas no bairro da Caeira em Jacobina

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Fraude no INSS: em quase 5 anos, número de descontos aumentou 250%; repasses subiram 650%
    • Ação de criminosos derruba torre de energia em Morro do Chapéu e causa grave acidente na BA-052
    • Suspeito de matar homem com tiro de espingarda é preso na BA; vítima tentou furtar bateria de carro
    • Homem é executado com mais de 100 tiros no Arraial do Retiro
    • Caminhoneiro envolvido no acidente na BR-324 em Nova Fátima morre após três dias internado em Hospital
    • Rondesp Chapada faz apreensão de drogas no bairro da Caeira em Jacobina
    • Estado da Bahia registra maior número de mortes em acidentes de trânsito em 25 anos
    • Acusado de matar a ex depois de sair de academia é assassinado
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início » Alerta vermelho! Frente fria ‘agressiva’ deve gerar chuvas intensas em diversas regiões da Bahia
    Bahia

    Alerta vermelho! Frente fria ‘agressiva’ deve gerar chuvas intensas em diversas regiões da Bahia

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias30 de abril de 20252 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    A Bahia deve enfrentar um tempo bastante instável já a partir desta quinta-feira (1º), desde a capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS) até as regiões Sul e Leste do estado. O motivo é o lento deslocamento de uma frente fria pelo litoral baiano e a circulação de vento especial entre os níveis de superfície, médios e altos da atmosfera.

    Esse cenário deve favorecer grandes áreas de instabilidade sobre o território baiano. De acordo com a Climatempo, o cenário de tempo mais severo tem início no Sul do estado já a partir desta quarta-feira (30). As condições tendem a se prolongar e agravar entre os quinta e a próxima terça (6) — ao longo de praticamente toda a faixa Leste da Bahia, incluindo a região Metropolitana.

    No início da semana, o BNews já havia publicado que mais de 70 cidades baianas possuem risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e rajadas de até 60 km/h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

    As condições meteorológicas tendem a favorecer a incidência de chuvas mais intensas, persistentes e com grandes volumes acumulados em curto intervalo de tempo, além da projeção de elevados acumulados diários. Inclusive, em Salvador pode haver picos de 100 a 150 mm de chuvas em apenas 24 horas, como no próximo sábado (3).

    Análises preliminares de alguns modelos meteorológicos indicam volumes acumulados muito elevados na região metropolitana da capital, que podem acarretar volumes de chuva na faixa entre 300 e 400 mm em apenas 120 horas (5 dias), principalmente no período entre 2 e 6 de maio. Em outras áreas da faixa leste da Bahia, estimam-se acumulados de 200 a 300 mm.

    A Climatempo alerta para uma situação incomum de altíssimo risco para as áreas vulneráveis e risco elevado para enxurradas, grandes alagamentos, queda de árvores e galhos, deslizamento de terra e queda de barreiras em áreas de encosta.

    Fonte: BNEWS

    Alerta vermelho Bahia chuva
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    20 de maio de 2025

    Suspeito de matar homem com tiro de espingarda é preso na BA; vítima tentou furtar bateria de carro

    20 de maio de 2025
    20 de maio de 2025

    Homem é executado com mais de 100 tiros no Arraial do Retiro

    20 de maio de 2025
    20 de maio de 2025

    Estado da Bahia registra maior número de mortes em acidentes de trânsito em 25 anos

    20 de maio de 2025
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    sete + sete =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Fraude no INSS: em quase 5 anos, número de descontos aumentou 250%; repasses subiram 650%

    Ação de criminosos derruba torre de energia em Morro do Chapéu e causa grave acidente na BA-052

    Suspeito de matar homem com tiro de espingarda é preso na BA; vítima tentou furtar bateria de carro

    Homem é executado com mais de 100 tiros no Arraial do Retiro

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2025 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.