O tradicional Arraiá do Capitão, em Capim Grosso (BA), celebrou seus 40 anos de história com uma programação inesquecível, marcada por grandes shows, valorização da cultura local e homenagens às raízes da cidade.

Durante vários dias de festa, o público vibrou ao som de grandes estrelas da música brasileira, como Léo Santana, Daniel, Santanna, o Cantador, Márcia Fellipe, Joelma, Flávio José e Dorgival Dantas, que incendiaram o palco principal com seus maiores sucessos, levando multidões ao espaço da festa.

O evento também foi um palco de valorização dos artistas da terra e regionais, que mostraram sua força e talento. Se apresentaram nomes como Kelvin Diniz, Baú da Saudade, Kaio Vaqueiro, Rubinho Saldanha, Velho Panka, Lavinho Moraes, Bilial do Forró, Encanto de Menina, Kleber Novais, além de Alice Araújo, Felipe Grilo e Deivinho Novaes.
A pluralidade de estilos, do autêntico forró pé de serra ao piseiro moderno — mostrou a riqueza musical nordestina e encantou moradores e visitantes de todas as idades.

Neste ano, o Arraiá foi ainda mais especial ao promover a valorização do licuri, uma palmeira nativa da região, símbolo da identidade cultural sertaneja. Como parte da campanha de fortalecimento da cultura local, todos os artistas receberam das mãos do prefeito Sivaldo Rios, cestas especiais com produtos derivados do licuri, reforçando a importância do consumo e reconhecimento desse recurso natural como patrimônio do povo sertanejo, que vem trabalhado pela COOPES no município.


A ornamentação do espaço foi outro ponto alto da festa. Em um verdadeiro mergulho na memória da cidade, o Arraiá trouxe referências aos pontos históricos e personagens marcantes de Capim Grosso, incluindo um desfile de carroças e uma réplica da tradicional casa de taipa, que relembraram as origens do município, seus fundadores e os 40 anos de construção cultural e política desde sua emancipação.

Com início no dia 20 de junho, com o já tradicional desfile das carroças, o Arraiá do Capitão foi considerado um grande sucesso pela gestão municipal, que comemorou a ampla participação da população e visitantes durante todos os dias de festa. A programação se estendeu até a madrugada do dia 25, quando a famosa charanga percorreu as ruas da cidade com o sol já raiando, encerrando a festa com muita animação, tradição e sentimento de dever cumprido.

Com uma programação diversa, acessível e rica em significados, o Arraiá do Capitão 2025 se consolidou como um dos maiores e mais importantes festejos juninos da região, unindo tradição, identidade, inovação e muito forró.
Redação FR Notícias
