Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Novo caso de raiva bovina faz Santa Catarina chegar a 27 mortes de animais em 2026 e reforça alerta no campo

    Engavetamento entre três caminhões mobiliza equipes da PRF na BR-324

    Capim Grosso recebe kits do Programa Horta Comunitária Baiana e amplia ações de combate à insegurança alimentar

    Radialista é morto ao tentar salvar companheira de ataque do ex-marido

    UPA 24h de Capim Grosso registra alta demanda e dois óbitos na última semana

    Mulher fica ferida após ser mordida ao reagir a tentativa de estupro em Conceição do Coité

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Novo caso de raiva bovina faz Santa Catarina chegar a 27 mortes de animais em 2026 e reforça alerta no campo
    • Engavetamento entre três caminhões mobiliza equipes da PRF na BR-324
    • Capim Grosso recebe kits do Programa Horta Comunitária Baiana e amplia ações de combate à insegurança alimentar
    • Radialista é morto ao tentar salvar companheira de ataque do ex-marido
    • UPA 24h de Capim Grosso registra alta demanda e dois óbitos na última semana
    • Mulher fica ferida após ser mordida ao reagir a tentativa de estupro em Conceição do Coité
    • Dois jovens ficam feridos após acidente de motocicleta na BR-407, em Filadélfia
    • Suspeitos de roubar caminhão com carga de cerveja de R$ 20 mil são presos na Bahia
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Autoridades de São José do Jacuípe participam de encontro sobre transposição do Rio São Francisco
    Destaque

    Autoridades de São José do Jacuípe participam de encontro sobre transposição do Rio São Francisco

    MoreiraMoreira24 de outubro de 20253 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Na manhã desta sexta-feira, 24/10, representantes de São José do Jacuípe estiveram em Feira de Santana participando de um encontro de grande relevância para o futuro do sertão baiano. O prefeito Peris, o vice-prefeito Tonho, os vereadores, Zé de Herculano, Romeu, a Vereadora Andreia, o presidente da Câmara Niltinho, se reuniram com autoridades e especialistas para discutir a transposição do Rio São Francisco, projeto que promete revitalizar a Bacia do Rio Jacuípe e garantir o abastecimento de água para milhares de famílias da região.

    Autoridades do município de São José do Jacuípe

    Atualmente, a Bacia do Rio Jacuípe enfrenta sérios desafios relacionados à escassez hídrica. A redução do volume de água tem afetado a agricultura, a pecuária e o consumo humano, impactando diretamente o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais. Nesse contexto, a transposição surge como uma solução estratégica e sustentável para assegurar o futuro das próximas gerações.

    De acordo com os especialistas presentes, o projeto levará água do Rio São Francisco para diversas regiões do semiárido baiano, garantindo o abastecimento contínuo mesmo em períodos de seca prolongada. A iniciativa não apenas proporcionará segurança hídrica, como também abrirá caminho para novas oportunidades na agricultura e na pecuária, além de impulsionar a geração de empregos e o crescimento econômico regional.

    O prefeito Peris destacou a importância de São José do Jacuípe estar ativamente envolvido em pautas que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

    “Nosso compromisso é acompanhar de perto todas as discussões que possam trazer melhorias para o nosso povo. A transposição do Rio São Francisco é um marco histórico que vai transformar a realidade do sertão e garantir o desenvolvimento sustentável da nossa região”, afirmou.

    O vice-prefeito Tonho e os vereadores também reforçaram o compromisso da gestão em manter o diálogo com as esferas estadual e federal, para assegurar que São José do Jacuípe esteja entre os municípios beneficiados pelas obras e programas relacionados à transposição.

    O mandato segue participando das principais discussões e movimentos voltados ao progresso do município. A presença da comitiva em Feira de Santana demonstra o empenho da administração em buscar soluções concretas e duradouras para os desafios que afetam o sertão baiano.

    O projeto de transposição, além de beneficiar diretamente São José do Jacuípe, deve gerar impactos positivos em todo o território da Bacia do Jacuípe, garantindo o acesso à água, incentivando a produção rural e fortalecendo a economia local.

     

    Redação Informações/ LEOSMAR NOTICIAS

    autoridades Rios São Francisco São José
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    3 de agosto de 2026

    Novo caso de raiva bovina faz Santa Catarina chegar a 27 mortes de animais em 2026 e reforça alerta no campo

    3 de agosto de 2026
    3 de agosto de 2026

    Capim Grosso recebe kits do Programa Horta Comunitária Baiana e amplia ações de combate à insegurança alimentar

    3 de agosto de 2026
    3 de agosto de 2026

    UPA 24h de Capim Grosso registra alta demanda e dois óbitos na última semana

    3 de agosto de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    treze − 1 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Novo caso de raiva bovina faz Santa Catarina chegar a 27 mortes de animais em 2026 e reforça alerta no campo

    Engavetamento entre três caminhões mobiliza equipes da PRF na BR-324

    Capim Grosso recebe kits do Programa Horta Comunitária Baiana e amplia ações de combate à insegurança alimentar

    Radialista é morto ao tentar salvar companheira de ataque do ex-marido

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.