Uma turbulência deixou ao menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º), em um avião que saiu da Espanha com destino ao Uruguai e precisou fazer um pouso de emergência em Natal (RN). Segundo o portal G1, o avião, da Air Europa, tinha 325 passageiros no momento do acidente.
A Zurich Airport Brasil, que opera no Aeroporto de Natal, afirma que o pouso de emergência foi solicitado por volta das 2h35 da manhã. Sete passageiros trataram lesões de graus variados. Além disso, um “número indeterminado” de vítimas foi atendido com pequenas contusões.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foram atendidos pelo menos 30 passageiros, de várias nacionalidades. Mais de 10 deles foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Ainda segundo o portal G1, os pacientes bateram a cabeça durante a turbulência e tinham lesões na face, fraturas na cervical e sentiam dor no tórax.
Em nota, a Zurich Airport Brasil diz que o pouso de emergência aconteceu por causa da natureza da turbulência e motivos de segurança, “necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico”.
Fonte: BNews