Uma cena de profunda comoção marcou a manhã desta terça-feira (7), em Jacobina, no centro-norte da Bahia. O corpo de um bebê, ainda envolto pela placenta e com cerca de oito meses de gestação, foi encontrado sem vida no aterro controlado do município.

De acordo com informações apuradas pelo Célio Notícias, o bebê foi descartado junto ao lixo doméstico e acabou sendo recolhido por um caminhão de coleta, passando inclusive pelo compactador antes de ser identificado no local.
Os garis que realizavam o trabalho de coleta não tinham conhecimento de que havia um corpo entre os resíduos. Somente ao descarregar o material no aterro é que o bebê foi avistado, causando grande abalo emocional entre os trabalhadores e moradores da região.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, onde será realizada a perícia que deverá indicar as causas e circunstâncias da morte.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pelo descarte e esclarecer as circunstâncias em que tudo ocorreu.
Fonte: Célio Notícias


