Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Helicóptero da dupla sertaneja Henrique e Juliano cai no Tocantins

    Homem morre eletrocutado após invadir subestação da Coelba em Ipirá

    Trabalhador baiano morre e outros três ficam feridos após incêndio em alojamento de colheita de café no ES

    Motorista morre após batida entre carreta e ônibus que transportava trabalhadores rurais na Bahia

    Jovem morre após acidente de moto na Avenida Ayrton Senna, em Capim Grosso

    Desfile literário e shows abre oficialmente a FliCG 2026 em Capim Grosso

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Helicóptero da dupla sertaneja Henrique e Juliano cai no Tocantins
    • Homem morre eletrocutado após invadir subestação da Coelba em Ipirá
    • Trabalhador baiano morre e outros três ficam feridos após incêndio em alojamento de colheita de café no ES
    • Motorista morre após batida entre carreta e ônibus que transportava trabalhadores rurais na Bahia
    • Jovem morre após acidente de moto na Avenida Ayrton Senna, em Capim Grosso
    • Desfile literário e shows abre oficialmente a FliCG 2026 em Capim Grosso
    • Procurado por homicídio é preso em Jacobina após identificação por reconhecimento facial
    • Polícia prende idoso de 72 anos suspeito de liderar tráfico em área turística de Salvador
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Bispo suspeito de participar de morte de pastora é preso durante culto na Ilha de Itaparica
    Bahia

    Bispo suspeito de participar de morte de pastora é preso durante culto na Ilha de Itaparica

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias16 de novembro de 20234 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    O bispo Zadoque estava em um culto no bairro da Gameleira, na Ilha de Itaparica, quando recebeu a visita dos policiais e foi preso, nesta quarta-feira (15). Ele está sendo investigado por participação na morte da pastora e cantora gospel Sara Mariano e estava sentado no templo quando os policiais chegaram. Ele foi chamado de lado, informado sobre a ocorrência e se entregou. Nesta quinta, a Justiça manteve a prisão preventiva dele.

    Crédito: Ana Lúcia Albuquerque/ CORREIO                                                                               

    Segundo o advogado do bispo, Dielson Monteiro, o suspeito não ofereceu resistência. A defesa disse que, à primeira vista, não viu ilegalidade na prisão, mas frisou que assumiu o caso recentemente e que ainda vai analisar o processo com calma. Haverá uma reunião no escritório, nesta quinta-feira, entre os advogados de defesa para discutir o caso.

    “Não tivemos ainda o acesso total ao inquérito policial, vamos nos debruçar e analisar tudo. A audiência de custódia foi para avaliar se a prisão foi legal, porque já havia um mandado de prisão temporária contra ele, ou seja, os indícios de autoria e materialidade já haviam sido analisados. A audiência foi para analisar se o mandado foi feito da maneira certa, como exige a lei”, explicou.

    A audiência de custódia foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), e na saída do fórum de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana, houve tumulto. Aos gritos de “assassinos”, “monstros”, “vagabundos” e “criminosos” um grupo de manifestantes cobrou por justiça, e alguns tentaram agredir o bispo. Uma mulher conseguiu acertas algumas bolçadas nele. Zadoque permaneceu em silêncio até entrar no camburão.

    O segundo suspeito, o ministro do evangelho e motorista por aplicativo, Gideão Duarte, estava em casa com a mulher e dos dois filhos, de 7 e 9 anos, em Camaçari, quando os policiais chegaram. O advogado dele, Carlos Augusto Vaz, afirmou que não houve resistência, mas considerou a prisão desproporcional. Ele disse que o cliente tem residência fixa, não tem antecedentes criminais e que Gideão está colaborando com a investigação.

    “A prisão foi mantida porque o Ministério Público entende que a prisão é necessária para que as investigações se desenrolem de maneira mais eficiente. A defesa não concordou com isso. O Gideão tem auxiliado a polícia, ele tem interesse que mais rápido possível se elucide esses fatos. Vamos continuar guerreando contra essa prisão”, afirmou Vaz.

    Os dois suspeitos estão na carceragem da Delegacia de Dias D´Ávila e serão transferidos para o Centro de Observação Penal, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A data para essa mudança não foi confirmada. A prisão é temporária, o que significa que a polícia tem 30 dias para apresentar provas e concluir o inquérito.

    Crime

    Segundo a polícia, a morte da pastora Sara Mariano começou a ser planejada em 24 de setembro. O marido dela, o produtor musical e também pastor, Ederlan Mariano, está preso suspeito de ser o mandante do crime. A motivação foi problemas conjugais. A polícia não forneceu detalhes, mas a suspeita é de que a vítima tenha tido uma relação extraconjugal.

    Um mês depois, na noite de 24 de outubro, Sara Mariano saiu do bairro de Valéria, em Salvador, para participar de um suposto evento religioso em Dias D’Ávila, e nunca mais foi vista. O marido prestou queixa na delegacia relatando o desaparecimento, e três dias após o sumiço o corpo da pastora foi encontrado carbonizado às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila.

    A polícia descobriu que Gideão foi o motorista por aplicativo que buscou Sara Mariano em casa naquela noite. Ele já havia dirigido para a pastora em outros momentos. O veículo fez uma parada no meio do caminho, a vítima desceu e entrou em outro veículo. É o que alega Gideão.

    Os investigadores apuraram que o bispo Zadoque estava no carro em que Sara entrou. A polícia investiga a participação dos dois e de Ederlan no desaparecimento e na morte da cantora gospel.

    Fonte: Correio

    Caso Sara Mariano Prisão De Bispo Suspeito De Participação em Crime
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    8 de maio de 2026

    Trabalhador baiano morre e outros três ficam feridos após incêndio em alojamento de colheita de café no ES

    8 de maio de 2026
    8 de maio de 2026

    Motorista morre após batida entre carreta e ônibus que transportava trabalhadores rurais na Bahia

    8 de maio de 2026
    8 de maio de 2026

    Polícia prende idoso de 72 anos suspeito de liderar tráfico em área turística de Salvador

    8 de maio de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    dezoito − doze =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Helicóptero da dupla sertaneja Henrique e Juliano cai no Tocantins

    Homem morre eletrocutado após invadir subestação da Coelba em Ipirá

    Trabalhador baiano morre e outros três ficam feridos após incêndio em alojamento de colheita de café no ES

    Motorista morre após batida entre carreta e ônibus que transportava trabalhadores rurais na Bahia

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.