A brasileira Gisele Oliveira, 40 anos, foi presa em Coimbra, Portugal, acusada de matar cinco dos sete filhos, com idades entre 10 meses e 3 anos.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, ela usava sedativos para deixar as vítimas inconscientes e, em seguida, as asfixiava. A mulher também é suspeita de tentar matar o filho mais velho e o marido.
Os crimes teriam ocorrido na cidade de Timóteo, entre 2008 e 2023. Em 2008, Gisele tentou matar o filho mais velho colocando inseticida na mamadeira. Em 2010, duas crianças morreram com sintomas de intoxicação por medicamentos, e em 2019, outras duas mortes ocorreram em circunstâncias semelhantes. Em 2022, o marido dela chegou a ser internado com sinais de envenenamento.
A última morte, registrada em 2023, motivou uma denúncia de uma assistente social, que ouviu familiares afirmarem que “era a quinta morte e que a justiça precisava ser feita”. Testemunhas contaram que as crianças voltavam “grogues” e prostradas após passarem dias com a mãe, e um áudio apresentado à polícia traz uma suposta confissão dela.
Após o início das intimações, Gisele fugiu para Portugal em abril de 2025, levando um filho de 12 anos e reencontrando o marido. Ela foi presa pela Polícia Judiciária portuguesa na última terça-feira (6), com base em um mandado de prisão internacional, e está em prisão preventiva aguardando extradição para o Brasil.
Redação FR Notícias com informações Notícias ao Minuto
