Um novo ataque de cães a um rebanho de ovelhas foi registrado na localidade da Paciência, zona rural de São José do Jacuípe. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada na propriedade, que captou o momento em que ao menos três cães invadem o local e avançam contra os animais.

Nas imagens, os cães tentam alcançar o rebanho, que em sua maioria estava protegido dentro de um curral, o que impediu um prejuízo maior ao produtor. No entanto, algumas ovelhas estavam soltas no momento do ataque e acabaram sendo atingidas.
Apesar da ação, o produtor relatou que nenhum animal morreu, mas duas ovelhas ficaram feridas. Ele informou ainda que não conseguiu identificar, até o momento, os possíveis donos dos cães envolvidos no ataque.
Casos semelhantes também foram registrados recentemente em outras cidades da região. No município de Itiúba, um ataque ocorrido na última sexta-feira resultou na morte de várias ovelhas. Já em Serrinha, no domingo (5), 13 ovelhas de uma única propriedade foram mortas após ataques de cães.

Diante da repetição dessas ocorrências, o Consórcio Público da Bacia do Jacuípe adquiriu um castramóvel, que já iniciou suas atividades na região com o objetivo de controlar a população de animais.
Mesmo com a iniciativa, produtores e autoridades reforçam a importância da colaboração da comunidade, especialmente no cuidado com os animais, evitando que circulem soltos e possam causar novos ataques a rebanhos.
Redação FR Notícias
