Cerca de 150 pessoas, a maioria crianças, sofreram uma intoxicação alimentar após consumirem bolo em uma festa na Escola Municipal Professora Lêda Tájra, em Alto Parnaíba, Maranhão. O incidente ocorreu na última sexta-feira (25) durante uma comemoração pelo Dia das Crianças.
De acordo com a polícia, os sintomas começaram a se manifestar algumas horas após o evento. Os afetados relataram diarreia, vômito e, em alguns casos, até desmaios. O bolo foi servido no final da comemoração, e alguns familiares das crianças também passaram mal, pois muitos levaram pedaços do alimento para casa.
Diante do grande número de casos, uma equipe médica do Hospital Municipal foi mobilizada para atender a alta demanda de pacientes. Segundo a direção da escola, o bolo havia sido preparado no dia anterior à festa.
A Polícia Militar coletou amostras do bolo para análise, e a Polícia Civil de Alto Parnaíba abriu um inquérito para investigar a causa da intoxicação e as circunstâncias de preparação do alimento. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Saúde estão acompanhando o caso de perto.
Fonte: Metro 1