Uma operação policial resultou na morte de um criminoso identificado como “Véio”, apontado como chefe do tráfico de drogas em Ituberá e membro da facção Bonde do Maluco (BDM). A ação ocorreu em Igrapiúna, no baixo sul do estado.
De acordo com fontes do Alô Juca, a operação iniciou durante buscas por uma Toyota Hilux branco, pertencente à empresa Progen e de propriedade da Coelba, que havia sido roubada na cidade de Valença. O automóvel estaria escondido na região e sendo desmontado por indivíduos armados.
Ainda conforme os detalhes, a guarnição solicitou apoio da equipe do município de Ituberá e seguiu até o local indicado. Durante o patrulhamento na estrada vicinal cercada por mata, os policiais da 33ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), avistaram um Fiat Mobi e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo feitos por vários indivíduos. A equipe revidou a agressão, iniciando um confronto.
Após a troca de tiros, um dos suspeitos foi encontrado caído, portando uma pistola Glock 9mm. O traficante de Vulgo Véio do BDM, alvo prioritário da Secretaria de Segurança Pública, foi socorrido e encaminhado ao hospital de Igrapiúna, onde não resistiu e acabou morrendo.
Além da pistola, a polícia apreendeu dois carregadores, um com 31 munições e outro com 17, além de 13 munições intactas de calibre 9mm. Também foram encontrados um drone DJI 4 Pro com baterias e carregador, seis celulares de diferentes marcas, uma bolsa tiracolo preta, uma carteira contendo documentos e cartões bancários em nome de terceiros, além de R$ 148,50 em espécie.
Alô Juca