A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, localizou um corpo em avançado estado de decomposição que, segundo informações preliminares, pode ser de Paulo Henrique Alves de Jesus, desaparecido desde 24 de julho de 2025.

Paulo Henrique foi sequestrado na noite do desaparecimento enquanto trabalhava em seu próprio bar, em Morro do Chapéu. Ele teria sido levado por integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, alvo recorrente de ações policiais na região.
Após meses de investigação contínua, análises de dados e ações de inteligência levaram as equipes da Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (27), até uma área rural do distrito de Soares, em América Dourada. Os levantamentos apontaram o local como possível ponto de execução e ocultação do corpo da vítima, em meio à disputa entre facções que atuam no tráfico e em outros crimes violentos.
No local, os policiais encontraram uma cova rasa contendo um corpo em decomposição. As informações coletadas durante a investigação indicam de forma consistente que se trata de Paulo Henrique, embora a confirmação oficial dependa do laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), procedimento obrigatório em situações desse tipo.
As apurações já revelaram que a vítima foi torturada antes de ser executada e enterrada clandestinamente. Pelo menos três suspeitos estão presos preventivamente por envolvimento no crime, enquanto outros dois morreram em confronto com forças de segurança.
A perícia esteve no local, e a Polícia Civil prossegue com todas as diligências necessárias para conclusão do caso.
Fonte: DT Morro do Chapéu – 14ª COORPIN.
