Uma criança de três anos morreu na noite desta sexta-feira (16) após cair do 7º andar de um prédio no bairro de Brotas. O caso aconteceu no Condomínio Edifício Fabiana, na Rua Rodolfo Pimentel. Segundo a Polícia Civil (PC), a criança foi identificada como Saori Dantas Santiago Sales.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer a criança. Segundo os bombeiros, ela não resistiu e morreu ainda no local.
Informações preliminares apontam que a criança estava acompanhada da mãe e da avó quando o acidente aconteceu. Ela teria caído da janela do quarto, na área de entrada da garagem do prédio. A família foi ouvida por equipes da Polícia Militar.
Testemunhas contaram que as telas dos apartamentos foram retiradas para uma reforma na fachada do edifício. A reportagem tentou conversar com o porteiro do prédio, que disse ter sido proibido pelo síndico de falar com a imprensa.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção e demais procedimentos legais da perícia.
De acordo com a PC, as guias periciais e de remoção do corpo foram expedidas por equipes da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). A expectativa do órgão é de que laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depoimento de familiares ajudem no esclarecimento do caso.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ao CORREIO que uma ambulância esteve no local, mas que outros detalhes do prontuário médico não serão divulgados.