O deputado estadual Robinson Almeida (PT) lamentou, em Moção de Pesar, apresentada na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26), o falecimento de Humberto Araújo Ribeiro, secretário de Finanças do município de Capim Grosso. O parlamentar destacou a trajetória profissional e o legado deixado pelo servidor público.
Humberto Araújo faleceu aos 58 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer diagnosticado recentemente. Apesar da gravidade da doença, ele continuou exercendo suas funções públicas em regime remoto, demonstrando dedicação e compromisso até seus últimos dias.
“Com profundo pesar, manifesto minhas condolências pelo falecimento de Humberto Araújo, Secretário de Finanças do município de Capim Grosso. Sua partida prematura, aos 58 anos, deixa um vazio na comunidade local”, ressaltou Robinson.
“Humberto enfrentou a doença com bravura, continuando a contribuir para a gestão pública em regime de trabalho remoto. Infelizmente, nos últimos dias, seu quadro clínico se agravou, levando ao seu falecimento”, lamentou o deputado.
Natural de Capim Grosso, Humberto era contador e iniciou sua carreira na administração pública como tesoureiro em 2012, durante a gestão da então prefeita Dra. Lídia. Em 2014, foi convidado pelo prefeito Sivaldo Rios (PSD) para assumir a Secretaria de Finanças, cargo que ocupou com competência e responsabilidade até seu falecimento, recorda o deputado Robinson Almeida.
No documento apresentado aos deputados, o legislador ressaltou a importância do trabalho de Humberto para o desenvolvimento de Capim Grosso e destacou a lacuna que sua ausência deixará na administração municipal e na comunidade local.
“Humberto Araújo foi um servidor público exemplar, cuja dedicação e competência contribuíram significativamente para a gestão financeira do município. Sua partida representa uma grande perda para todos nós”, afirmou o deputado.
Na Moção de Pesar, o deputado Robinson Almeida também expressa solidariedade à esposa de Humberto, Janecleide Araújo, aos filhos Vinícius, Bruna e Rodrigo, além de amigos e colegas de trabalho.
“Humberto será lembrado pelo ser humano que foi, pelo seu profissionalismo, caráter e dedicação ao serviço público e bem estar da população de Capim Grosso”, concluiu o parlamentar.