Uma grande quantidade de peixes mortos foi encontrada na beira do rio São Francisco, nesse domingo (5), no distrito de Itamotinga, na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia.
Em registros que circulam nas redes sociais é possível observar os animais boiando na beira do rio. A população do povoado de Pontal e região suspeita que algum agrotóxico tenha sido despejado no rio, causando assim a morte dos animais.
Segundo informações de moradores, o acontecimento nunca foi visto na região e até o momento não se sabe qual o real motivo da morte dos peixes.
Por meio de nota, a Prefeitura de Juazeiro informou que equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizaram uma visita ao local, para investigar as causas e autuar os possíveis responsáveis.
A prefeitura ainda informou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fará coleta de amostra da água para análise.
A Secretaria da Saúde do Município (Sesau) alertou e orientou a população a não fazer uso da água, seja para beber, cozinhar ou tomar banho. Também não é recomendável o consumo do pescado do local e caso alguém apresente problemas de saúde, deve procurar o serviço médico imediatamente.
Fonte: iBahia