O ex-prefeito de Pé de Serra, José Carneiro Rios, conhecido como Zé de Durval, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (3), aos 74 anos, em uma fazenda de sua propriedade no município de Ourolândia, na microrregião de Jacobina.

De acordo com informações, o corpo foi localizado entre 10h e 11h da manhã. As primeiras suspeitas apontam para morte natural, mas a causa oficial ainda será confirmada após avaliação médica.
Zé de Durval teve atuação marcante na política de Pé de Serra. Em 2004, foi eleito prefeito pelo então Partido da Frente Liberal (PFL), assumindo o mandato em 2005. Tentou a reeleição em 2008, desta vez pelo DEM, mas não obteve sucesso. Mesmo assim, manteve forte vínculo com a comunidade e seguia sendo uma figura respeitada e lembrada pela sua participação ativa na vida pública do município. Ele era tio da atual prefeita, Zeide da Farmácia (União Brasil).
A morte do ex-prefeito gerou grande comoção na região da Bacia do Jacuípe, onde sua trajetória política e influência eram amplamente reconhecidas.
Fonte: Calila Notícias
