Mais uma pessoa procurada pela Justiça foi capturada em Capim Grosso após ser identificada pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (07) e contou com a atuação conjunta do CICOM Senhor do Bonfim e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Capim Grosso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do CICOM Senhor do Bonfim, o homem foi identificado pelo sistema de Videomonitoramento Inteligente 24 horas, que emitiu um alerta após detectar uma pessoa com mandado de prisão em aberto circulando pela cidade.
Após o alerta, uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Capim Grosso foi imediatamente acionada. Os agentes realizaram diligências, localizaram o suspeito e fizeram a abordagem. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos necessários.
Na unidade policial, foi confirmada a existência do mandado de prisão preventiva em aberto. Conforme documento judicial, a ordem foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena de Capela do Alto Alegre e tem relação com o crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.
O mandado permanece válido até agosto de 2042 e determina a prisão e o recolhimento do procurado, deixando-o à disposição da Justiça.
A ocorrência reforça a importância da integração entre as forças de segurança e do uso da tecnologia no videomonitoramento de Capim Grosso, auxiliando na identificação e localização de pessoas procuradas pela Justiça.
Fonte: ASCOM – CICOM Senhor do Bonfim
REDAÇÃO FR NOTÍCIAS
