Na manhã desta quarta-feira (2), um homem foi brutalmente assassinado após tentar intervir em um caso de violência doméstica na zona rural de Caetité, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Paulo Hebert Cardoso Fernandes foi esfaqueado ao tentar ajudar uma mulher que sofria ameaças dentro da própria residência, localizada na Fazenda Tábua.
A vítima chegou a ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité, por volta das 8h25, em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o médico de plantão, Paulo chegou em choque e sofreu diversas paradas cardíacas. Ele foi deixado na unidade por um homem que dirigia um carro HB20 preto, que fugiu após o socorro. Populares relataram ter visto uma arma de fogo dentro do veículo.
Mais tarde, a testemunha — a mulher ameaçada — procurou ajuda na sede da PM após não conseguir atendimento na Delegacia Territorial de Caetité. Em depoimento, ela contou que estava nos festejos da madrugada acompanhada do agressor. Por volta das 5h da manhã, ambos voltaram para a fazenda, onde o homem, em surto, começou a ameaçar tirar a própria vida com uma faca. Assustada, a mulher se trancou no quarto e acionou Paulo, uma pessoa de sua confiança.
Ao chegar na residência, Paulo tentou acalmar a situação, mas acabou surpreendido com um golpe de faca no abdômen. Após o ataque, o autor colocou a vítima no carro e a levou até a UPA, fugindo logo em seguida.
A mulher foi conduzida pela PM até a Delegacia de Guanambi para registrar a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local, e o corpo de Paulo Fernandes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.
A Polícia Civil já iniciou as investigações, e diligências estão em andamento para localizar o autor do crime.
Fonte: Achei Sudoeste
