Um homem identificado como Anísio Costa do Carmo, de 34 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (26), na localidade de Junco da Lage Nova, zona rural do município de Cansanção, no nordeste baiano.

O crime aconteceu dentro do terreno da residência da vítima e pode ter sido motivado por uma desavença ocorrida dias antes, segundo relatos de familiares.
De acordo com informações apuradas, dois homens invadiram a casa de Anísio e efetuaram diversos disparos. A vítima ainda tentou fugir correndo para o quintal do imóvel, mas foi alcançada pelos criminosos e morreu no local. Após a ação, os suspeitos fugiram em um carro e, até o momento, não foram localizados.
Uma testemunha informou à Polícia Militar que ouviu ao menos três tiros. A esposa da vítima não estava na residência no momento do ataque.
Policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Monte Santo) foram acionados para atender a ocorrência e realizaram o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de Anísio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.
Segundo informações obtidas junto a familiares, que preferiram não se identificar por medo de represálias, o crime pode estar relacionado a uma discussão ocorrida recentemente durante uma caçada. Conforme o relato, Anísio teria entrado em uma propriedade rural e sido ameaçado por um homem, que teria afirmado que o mataria caso voltasse ao local.
“Ele disse que não tinha medo. Hoje, o homem retornou e atirou nele”, relatou um familiar.
Fonte: Região em Pauta
