Um homem identificado como Júlio César da Silva Santos, de 40 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (3), no Conjunto Penal Masculino do Complexo Penitenciário de Salvador. O detento teria passado mal durante o banho de sol.
A causa da morte será investigada; corpo foi encontrado nesta quarta-feira (3). Foto: Divulgação
Júlio César chegou a ser socorrido a uma unidade médica, mas não resistiu, segundo informações da 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves. Guias de remoção e perícia foram expedidas.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), “um interno custodiado no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS) passou mal, desmaiou e foi encaminhado para o setor de saúde da unidade para atendimento médico, mas ao chegar no setor foi constatado que ele já estava sem vida, com possível quadro de overdose”.
O interno estava custodiado com outros cinco em uma das celas do CPMS.
A secretaria acrescentou que um segundo interno, custodiado na mesma unidade também necessitou de atendimento médico. Ele apresentou sintomas semelhantes ao anterior.
“Investigações iniciais apontam que os dois internos estavam em um grupo, fazendo uso de algum tipo de entorpecente. A perícia técnica foi acionada e uma investigação está em curso para elucidar as causas da morte e as circunstâncias de todo o ocorrido”, diz a Seap em nota.
Fonte: iBahia