Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (15), no município de Miguel Calmon, acusado dos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa durante uma ação realizada por policiais militares do 29º Batalhão da Polícia Militar da Bahia.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início após uma denúncia recebida durante patrulhamento no centro da cidade. O suspeito foi localizado em um estabelecimento comercial e acompanhou os policiais até um imóvel indicado por ele, situado no bairro Alto Bonito.
Durante as diligências e uma varredura realizada no quintal da residência, os policiais encontraram aproximadamente 500 gramas de substância análoga à maconha enterrados no terreno. Também foram apreendidos R$ 5.407 em espécie e uma faca com bainha.
Segundo a Polícia Militar, no momento em que o material ilícito foi localizado, o suspeito tentou oferecer dinheiro e parte da droga aos policiais em troca de sua liberação, configurando, em tese, o crime de corrupção ativa. A proposta teria sido recusada imediatamente pela guarnição e registrada por meio de gravação de áudio e vídeo.
Após a prisão, o homem e todo o material apreendido foram encaminhados para uma unidade de saúde, onde foi realizado exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi apresentado na Delegacia Territorial de Miguel Calmon, juntamente com a mídia contendo o registro da tentativa de suborno, para adoção das medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.
A Polícia Militar da Bahia destacou que segue intensificando ações de combate ao tráfico de drogas e reforçou o compromisso da corporação com a legalidade, a ética e a segurança pública.
Redação FR Notícias, com informações Ascom do 29° Batalhão

