Dois homens foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (3) em cumprimento a três mandados de prisão temporária relacionados a crimes de estupro de vulnerável em Campo Formoso, no norte da Bahia.
As ordens judiciais foram cumpridas por equipes da Delegacia Territorial do município.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos, de 38 anos, foi preso no bairro Maria Joana e é acusado de abusar de duas adolescentes, de 13 e 15 anos. Ele tinha proximidade com as famílias das vítimas e teria se aproveitado da relação de amizade para cometer os crimes.
O outro suspeito, de 32 anos, foi preso no bairro Vila Encantada e é padrasto de uma menina de 12 anos. Ele é apontado como autor de abusos sexuais contra a enteada.
As denúncias foram apresentadas pelos responsáveis das vítimas, que relataram à polícia que os investigados se aproveitavam da relação de confiança para praticar os abusos.
Após os procedimentos legais, os suspeitos serão encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde ficarão à disposição da Justiça. As vítimas já receberam atendimento médico e serão acompanhadas pelo serviço psicossocial do município.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não serão divulgadas informações adicionais sobre as vítimas.
Fonte: Ascom-PCBA

