Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Corpo de jovem é encontrado dentro de açude na zona rural de Capim Grosso

    Homem é preso em Jacobina suspeito de ameaçar ex-companheira e incendiar residência

    Operação prende 26 suspeitos ligados ao PCC na Bahia e em São Paulo

    Polícia Civil prende homem investigado por homicídio ocorrido em bar na cidade de Queimadas

    Homem morre após colisão entre duas motocicletas em Ponto Novo

    Jovem morre após passar mal durante treino em academia no interior da Bahia

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Corpo de jovem é encontrado dentro de açude na zona rural de Capim Grosso
    • Homem é preso em Jacobina suspeito de ameaçar ex-companheira e incendiar residência
    • Operação prende 26 suspeitos ligados ao PCC na Bahia e em São Paulo
    • Polícia Civil prende homem investigado por homicídio ocorrido em bar na cidade de Queimadas
    • Homem morre após colisão entre duas motocicletas em Ponto Novo
    • Jovem morre após passar mal durante treino em academia no interior da Bahia
    • Operação policial apreende 10 tabletes de maconha, duas pistolas e 159 munições em Senhor do Bonfim
    • PRF apreende quase 36 mil comprimidos irregulares para emagrecimento em ônibus na BR-116, na Bahia
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - INSS paga segunda parcela do 13º a quem recebe acima do mínimo
    Brasil e Mundo

    INSS paga segunda parcela do 13º a quem recebe acima do mínimo

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias3 de junho de 20243 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

     

    Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais que um salário mínimo começam a receber nesta segunda-feira (3) a segunda parcela do décimo terceiro. O pagamento vai até o próximo dia 7, com as datas definidas conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

    O pagamento do décimo terceiro a quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 e também vai até o dia 8. Até o fim desta semana, mais de 33,6 milhões de segurados receberão a primeira parcela, ao somar os que ganham o benefício mínimo e os que recebem acima dele.

    O extrato com os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro está disponível desde no aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets. A consulta também pode ser feita pelo site.

    Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Nesse caso, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

    O decreto com a antecipação do décimo terceiro foi assinado em março. Este será o quinto ano seguido em que os segurados do INSS receberão as parcelas do décimo terceiro antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento ocorreu mais cedo por causa da pandemia de covid-19. Em 2022 e 2023, as parcelas foram pagas em maio e junho.

    Segundo o Ministério da Previdência, o pagamento do décimo terceiro antecipará a injeção de R$ 67,6 bilhões na economia. Desse total, R$ 33,92 bilhões correspondem à segunda parcela, referente à competência de maio e que está sendo paga entre o fim de meio e o início de junho. O restante correspondeu à primeira parcela, da competência de abril, paga no fim de abril e início de maio.

    A maioria dos aposentados e pensionistas receberá 50% do décimo terceiro na segunda parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.

    O Ministério da Previdência esclarece que os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) também têm direito a uma parcela menor do décimo terceiro, calculada de acordo com a duração do benefício. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais, como o Bolsa Família, não têm direito a décimo terceiro salário.

    Fonte: Correio

    INSS salário minímo segunda parcela do 13º
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    9 de outubro de 2026

    Corpo de jovem é encontrado dentro de açude na zona rural de Capim Grosso

    9 de outubro de 2026
    9 de outubro de 2026

    Homem é preso em Jacobina suspeito de ameaçar ex-companheira e incendiar residência

    9 de outubro de 2026
    9 de outubro de 2026

    Operação prende 26 suspeitos ligados ao PCC na Bahia e em São Paulo

    9 de outubro de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    dois × 1 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Corpo de jovem é encontrado dentro de açude na zona rural de Capim Grosso

    Homem é preso em Jacobina suspeito de ameaçar ex-companheira e incendiar residência

    Operação prende 26 suspeitos ligados ao PCC na Bahia e em São Paulo

    Polícia Civil prende homem investigado por homicídio ocorrido em bar na cidade de Queimadas

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.