A vítima fatal do desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, em Salvador, nesta quarta-feira (5), foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, uma jovem de 26 anos natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ela estava em Salvador a turismo e faleceu no local do acidente, no histórico Pelourinho.
Giulia morava em São Paulo, onde trabalhava em uma empresa multinacional de alimentos. Nas redes sociais, ela costumava compartilhar imagens de suas viagens, aniversários e momentos com amigos. Sua última publicação foi uma foto feita na véspera do acidente, mostrando o Forte de São Marcelo, um marco histórico da cidade.
Ex-colegas de trabalho a descrevem como uma pessoa tranquila, amigável e sempre alegre. Uma dessas ex-colegas afirmou à CNN que Giulia tinha um jeito calmo e cativante que agradava todos ao seu redor.
O desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis também deixou outras cinco pessoas feridas, incluindo dois estrangeiros. Os feridos sofreram lesões leves e não correm risco de morte. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia está investigando a causa da tragédia, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realiza os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias do acidente.
A Igreja São Francisco de Assis, conhecida como “Igreja do Ouro”, é um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador, e o incidente chocou tanto os moradores locais quanto os visitantes.
FONTE: PORTAL JAGUARARI