Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta após ser agredida com uma barra de ferro na noite deste domingo (9), em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. O companheiro da vítima, de 27 anos, foi preso suspeito de cometer o crime e, segundo a Polícia Militar, confessou o homicídio durante a abordagem.

A vítima foi identificada como Raiana Silva dos Santos. O crime aconteceu dentro de uma residência localizada na Rua Iraquara, no bairro Pé do Monte.
Segundo a PM, equipes foram acionadas após uma denúncia de que um homem estaria agredindo uma mulher. Conforme o relato, a vítima já estaria caída e ferida dentro do imóvel.
Quando os policiais chegaram ao endereço, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estava no local. Os socorristas conseguiram acessar a residência, mas constataram que Raiana já estava sem vida.
Após o crime, moradores informaram aos policiais que o suspeito poderia estar nas proximidades. A informação foi repassada a equipes da Rondesp Chapada, que iniciaram buscas na região.
O homem, identificado como Danilo Lima de Souza, foi localizado ainda no bairro. Conforme a PM, ele teria resistido à abordagem, desobedecido às ordens dos policiais e apresentado comportamento agressivo.
Durante a ocorrência, segundo a polícia, o suspeito afirmou que havia matado a companheira e avançou contra os agentes, tentando alcançar a arma de um dos policiais.
Diante da situação, os policiais utilizaram spray de pimenta para contê-lo. Como o homem teria continuado agressivo e, de acordo com a PM, oferecido risco à integridade física dos envolvidos, um dos agentes efetuou um disparo que atingiu uma das pernas do suspeito.
Danilo foi contido, algemado e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e permaneceu sob custódia.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial de Itaberaba. O corpo de Raiana foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deverá passar por necropsia.
Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.
O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
Fonte: Calila Notícias

