Arleyson Endreson Nunes Cruz Santos, de 22 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (24/02) no bairro Alto da Jacobina, em Queimadas, região sisaleira da Bahia. O corpo do jovem foi encontrado na manhã desta terça-feira (25/02) no quintal da casa de seus avós, em uma área conhecida como Cemitério dos Crentes.
De acordo com relatos de vizinhos, disparos foram ouvidos por volta das 23h, porém, ninguém verificou a situação no momento. Somente ao amanhecer, o avô da vítima encontrou o neto já sem vida no terreno da residência. Informações preliminares indicam que Arleyson tentou fugir do atirador e buscou abrigo na casa dos avós, mas foi alcançado antes de conseguir entrar.
Policiais militares do 16º BPM foram acionados e isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil de Queimadas. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim para os procedimentos periciais.
Este foi o primeiro homicídio registrado em Queimadas em 2025. O último assassinato na cidade ocorreu em 19 de dezembro de 2024, quando Denilson Souza Silva foi morto a tiros dentro de um bar às margens da BA-120. Até o momento, nenhum suspeito foi preso por nenhum dos crimes.
Foto: Notícias de Queimadas e Região
Fonte: Notícias de Coité