Uma jovem de 26 anos morreu e outras 57 pessoas ficaram feridas após um centro esportivo desabar, em Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na noite desta quarta-feira (15) durante o temporal que atingiu a região.
O complexo reúne quadras de vôlei e futebol society. Após o desabamento do teto, o complexo esportivo ficou com a estrutura retorcida.
O caso aconteceu durante uma confraternização que acontecia no local que reunia diferentes pessoas, quando o vento forte derrubou o teto do centro esportivo.
A maior parte dos feridos foi encaminhada para um hospital da cidade. Profissionais de saúde que estavam de folga foram acionados para atender a demanda do grande número de feridos.
Outras duas pessoas, que tiveram ferimentos mais graves, foram levadas para hospitais de cidades vizinhas.
A Brigada Militar gaúcha informou que o temporal deixou estragos e que a cidade está sem luz. Outros órgãos também trabalharam no atendimento às vítimas.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um comunicado para quase todo o estado de chuva e ventos fortes, descargas elétricas e queda de granizo.
Fonte: Bahia Notícias