Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Vereador tem mandato cassado após acusação de agressão a colega e quebra de decoro parlamentar

    Médico morre em colisão frontal entre carro e caminhão na BR-420, no Vale do Jiquiriçá

    Ataque de cães deixa 14 ovelhas mortas e 10 feridas em fazenda de Capim Grosso

    PM apreende drogas durante operação no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina

    Veículo que transportava pacientes de Caldeirão Grande colide com animal na BR-407, em Pedras Altas

    Ex-jogador do Fluminense de Feira é morto a tiros em ataque a bar

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Vereador tem mandato cassado após acusação de agressão a colega e quebra de decoro parlamentar
    • Médico morre em colisão frontal entre carro e caminhão na BR-420, no Vale do Jiquiriçá
    • Ataque de cães deixa 14 ovelhas mortas e 10 feridas em fazenda de Capim Grosso
    • PM apreende drogas durante operação no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina
    • Veículo que transportava pacientes de Caldeirão Grande colide com animal na BR-407, em Pedras Altas
    • Ex-jogador do Fluminense de Feira é morto a tiros em ataque a bar
    • Mulher sofre fratura na perna após queda em calçada no centro de Capim Grosso
    • Mais de 600 pessoas são presas em operações de segurança antes do São João na Bahia
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Laudo cadavérico de garoto que injetou na perna líquido com restos de borboleta não aponta causa da morte; novos exames serão feitos
    Bahia

    Laudo cadavérico de garoto que injetou na perna líquido com restos de borboleta não aponta causa da morte; novos exames serão feitos

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias17 de abril de 20253 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) informou, nesta quarta-feira (16), que o laudo cadavérico de Davi Nunes Moreira, adolescente que injetou na perna um líquido com restos de uma borboleta, não apontou a causa da morte.

    Exames toxicológicos são aguardados para a conclusão do caso. Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), os testes estão em execução.

    Davi Nunes Moreira tinha 14 anos e morava na cidade de Planalto, no sudoeste do estado. Em fevereiro, ele apresentou sintomas como febre, vômitos e inchaço na perna e foi levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, cidade a 46 km do município dele.

    Na unidade de saúde, o adolescente contou para a médica que, dia antes, havia amassado uma borboleta, misturado os restos do inseto com água e usado uma seringa para injetar o líquido na perna. [Relembre o caso ao final da reportagem]

    Davi morreu em 12 de fevereiro. Após a morte, o pai dele encontrou a seringa usada para injetar o líquido debaixo do travesseiro do garoto. Na época, a Polícia Civil informou que aguardaria o laudo do DPT para concluir o que aconteceu.

    Em contato com o g1 na terça-feira (15), a delegada responsável pelo caso informou que a polícia descartou que o adolescente tenha participado de algum tipo de desafio online, pois, segundo depoimentos colhidos,, o garoto não tinha celular. Com isso, ainda não há explicações sobre o motivo dele ter injetado o líquido na perna.

    Ainda segundo a delegada, a família só soube da “injeção” dias após o menino ficar doente. Ela reforçou que, no início, ele não contou a ninguém o que havia feito.

    Relembre o caso

    O primeiro sintoma apresentado pelo adolescente foi um machucado na perna. Uma semana antes da internação, o pai do adolescente percebeu que o filho mancava e, ao questioná-lo, ouviu que ele tinha se machucado enquanto brincava.

    Depois que o menino vomitou, o pai o levou até o Hospital Municipal de Planalto. Davi ficou sete dias internado e depois foi transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O quadro de saúde de Davi envolveu inchaço na perna, febre, vômito e falta de apetite.

    Segundo o pai do garoto, antes de morrer, o filho contou para a médica que amassou uma borboleta, misturou os restos do inseto com água e usou uma seringa para injetar o líquido na perna.

    Especialistas alertam

    Segundo especialistas, a manipulação de fluidos biológicos de insetos pode representar riscos sérios à saúde humana. As borboletas, por exemplo, têm substâncias tóxicas que funcionam como mecanismo de defesa contra predadores.

    Entre os exemplos mais conhecidos está a borboleta-monarca, cujas lagartas se alimentam de algodão-de-seda e acumulam compostos tóxicos que afastam predadores.

     No entanto, a quantidade dessas toxinas costuma ser muito pequena a para representar um risco grave à saúde humana, especialmente por meio de uma injeção acidental.

    Por isso, o grande problema neste caso é o fato de que a introdução de qualquer líquido não estéril (sem tratamento adequado para o uso no corpo humano) pode causar infecções graves, especialmente quando há contato com a corrente sanguínea.

    G1 Bahia

    Borboleta Liquido menino
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    20 de junho de 2026

    Vereador tem mandato cassado após acusação de agressão a colega e quebra de decoro parlamentar

    20 de junho de 2026
    20 de junho de 2026

    Médico morre em colisão frontal entre carro e caminhão na BR-420, no Vale do Jiquiriçá

    20 de junho de 2026
    19 de junho de 2026

    Ex-jogador do Fluminense de Feira é morto a tiros em ataque a bar

    19 de junho de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    10 + quatro =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Vereador tem mandato cassado após acusação de agressão a colega e quebra de decoro parlamentar

    Médico morre em colisão frontal entre carro e caminhão na BR-420, no Vale do Jiquiriçá

    Ataque de cães deixa 14 ovelhas mortas e 10 feridas em fazenda de Capim Grosso

    PM apreende drogas durante operação no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.