Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante na última quarta-feira (29), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, acusada de agredir e ameaçar a própria filha, uma adolescente de 17 anos. A prisão foi efetuada por uma equipe do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) da Polícia Civil local.

De acordo com informações do portal Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a polícia foi acionada depois que a jovem procurou ajuda para denunciar as agressões físicas e verbais sofridas dentro de casa. A adolescente relatou que as desavenças com a mãe eram constantes, mas se intensificaram recentemente.
O estopim da discussão teria ocorrido quando a jovem questionou a mãe sobre supostas trocas e armazenamento de drogas dentro da residência. A reação da mulher, segundo o depoimento da vítima, foi de violência física e ameaças.
Após a denúncia, os agentes do Neam foram até a casa da suspeita para verificar a situação. Durante a abordagem, a mulher demonstrou nervosismo e admitiu ter consumido bebida alcoólica.
A acusada foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça. A adolescente passou por avaliação médica, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A mulher permanece presa, à disposição da Justiça.
Fonte: Bahia Notícias


