Um homem foi preso neste sábado (15), suspeito de dopar pessoas para retirar dinheiro das contas delas. Segundo a Polícia Civil, pelo menos três vítimas já foram identificadas.

O suspeito foi identificado como o marceneiro Carlos Henrique Rosa dos Santos, de 23 anos. O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido no bairro Califórnia, junto a mandados de busca e apreensão.
Conforme apuração da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, o homem conquistava a confiança das vítimas, depois as dopava com medicamentos e, em alguns casos, com substâncias venenosas. Com isso, as vítimas perdiam os sentidos.
O caso mais recente ocorreu na última terça-feira (11), quando uma mulher precisou ser internada após passar mal. A vítima segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital.
Durante o período em que essa mulher esteve incapacitada, foram realizadas movimentações financeiras superiores a R$ 40 mil na conta bancária dela, além de outras tentativas de transações fraudulentas.
Com a operação, os policiais apreenderam um veículo e dois aparelhos celulares. O investigado foi encaminhado à delegacia, passou pelos exames de praxe e permanece à disposição da Justiça. Ele vai passar por audiência de custódia.
Em meio a isso, a polícia dá seguimento à investigação. Há indícios de que outras pessoas tenham sido vítimas do marceneiro. Anos atrás, ele tentou aplicar o mesmo golpe contra um parente, mas a vítima em questão preferiu não responsabilizá-lo.
O g1 tenta localizar a defesa do suspeito para acrescentar o posicionamento dele à reportagem.
Fonte: g1 Bahia

