A jornalista Cristiane Daciolo, de 52 anos, morreu nesta terça-feira (29). Ela era casada com ex-deputado federal e ex-presidenciável Cabo Daciolo. A causa não foi informada pela família.
Cristiane foi diagnosticada com leucemia em 2018 e, desde então, passava pelo tratamento da doença. Em 2019, a jornalista foi submetida a um transplante de medula óssea, doada pelo irmão. Cristiane deixa três filhos.
A informação foi divulgada pelo jornalista Geremias Couto em suas redes sociais, amigo da família.
“Daciolo faz parte do meu círculo de amizades. Agora há pouco recebi a notícia de que a mulher, Cristiane Daciolo, faleceu em decorrência da doença que lhe acometera há pouco mais de dois anos. Expresso-lhe e a toda a família os meus profundos sentimentos pela perda”, escreveu ele.
Cabo Daciolo, com quem Cristiane trocava declarações de amor nas redes sociais, não se manifestou publicamente.
Ela recebeu homenagens e amigos e colegas nas redes sociais. Pelo Twitter, o jornalista Glenn Greenwald lembrou do apoio dado por Cabo Daciolo durante a internação do marido, o deputado David Miranda, que morreu em maio.
“David e Cabo Daciolo formaram uma amizade improvável mas linda. Quando David foi hospitalizado e faleceu, Cabo deu grande conforto à nossa família. Ele falava muito de seu amor por Cristiane e suas lutas de saúde. Deixo meus sentimentos profundos e amor a Cabo e sua família”, disse o jornalista.
Fonte: Correio