Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Trabalhador sofre descarga elétrica e cai de andaime durante serviço em Cansanção

    CNHs vencidas entre junho e dezembro de 2026 são prorrogadas; veja quem será beneficiado

    Acusado de homicídio é preso após corpo de vítima ser encontrado em poço de mineração em Pindobaçu

    Quatro crianças e três adultos são baleados em ataque na zona rural da Bahia

    Homem é preso suspeito de ameaçar moradores com arma falsa no distrito do Pereira, em Santaluz

    Procurado pela Justiça é localizado após ser identificado por reconhecimento facial em Capim Grosso

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Trabalhador sofre descarga elétrica e cai de andaime durante serviço em Cansanção
    • CNHs vencidas entre junho e dezembro de 2026 são prorrogadas; veja quem será beneficiado
    • Acusado de homicídio é preso após corpo de vítima ser encontrado em poço de mineração em Pindobaçu
    • Quatro crianças e três adultos são baleados em ataque na zona rural da Bahia
    • Homem é preso suspeito de ameaçar moradores com arma falsa no distrito do Pereira, em Santaluz
    • Procurado pela Justiça é localizado após ser identificado por reconhecimento facial em Capim Grosso
    • Mulher é encontrada morta em campo de futebol na zona rural de Campo Formoso
    • Homem morre após ser baleado em ponto de ônibus às margens da BR-407, em Jaguarari
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Onze estudantes baianos vão participar de uma das principais competições de engenharia da Agência Espacial
    Brasil e Mundo

    Onze estudantes baianos vão participar de uma das principais competições de engenharia da Agência Espacial

    MoreiraMoreira3 de abril de 20252 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Onze estudantes baianos vão participar de uma das principais competições de engenharia da Agência Espacial Americana. Nove deles são alunos dos cursos técnicos em Mecatrônica e Eletromecânica do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Região Metropolitana de Salvador, localizado em Camaçari, e os outros dois de escolas particulares. Eles vão representar a Bahia e a Região Nordeste no Nasa Human Exploration Rover Challenge (HERC), uma das principais competições de engenharia da Agência Espacial Americana. A disputa realizada no Centro Espacial e de Foguetes, em Huntsville, no Estado do Alabama, Estados Unidos, desafia equipes de todo o mundo a projetar, construir e operar veículos (rovers) de exploração espacial, enfrentando terrenos complexos semelhantes aos da Lua e de Marte. A viagem está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (4

    A equipe da rede estadual de ensino é formada por Ana Luiza Santana, Dara Santos, Débora Lima, Felipe Silva, Gabriel da Cunha, Gustavo Santos, Leandro Moraes, Lyriel Santana e Murilo Bastos. Gabriel, 17 anos, do curso técnico em Mecatrônica, já está na expectativa para a competição. “Ter uma experiência como esta, fora do Brasil, é algo incrível e eu estou muito ansioso para vivenciar. Este projeto será um divisor de águas para todos os indivíduos inseridos nele”, disse, entusiasmado.

    Segundo o professor do Cetep, Michell Thompson, para participar da competição, o projeto foi submetido no Site na Nasa e, logo depois, a equipe passou por duas seleções prévias. “Na última seleção, os engenheiros da Nasa viram a capacidade técnica dos estudantes de entregar, realmente, o protótipo e fomos selecionados para a etapa final de apresentação. Esta é uma oportunidade fantástica para os nossos alunos, mostrando que em nossas escolas técnicas estaduais da Bahia saem projetos e profissionais capacitados para diversas esferas do saber”, salientou.

    FONTE: CORREIO

    Agencia Especial Baianos competições estudantes Onze participar
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    18 de setembro de 2026

    CNHs vencidas entre junho e dezembro de 2026 são prorrogadas; veja quem será beneficiado

    18 de setembro de 2026
    13 de setembro de 2026

    Vereador e secretário de Cultura são presos em operação que apura crimes sexuais contra crianças e adolescentes

    13 de setembro de 2026
    9 de setembro de 2026

    Médico escala prédio até o sexto andar, invade apartamento da ex e acaba baleado

    9 de setembro de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    sete + 17 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Trabalhador sofre descarga elétrica e cai de andaime durante serviço em Cansanção

    CNHs vencidas entre junho e dezembro de 2026 são prorrogadas; veja quem será beneficiado

    Acusado de homicídio é preso após corpo de vítima ser encontrado em poço de mineração em Pindobaçu

    Quatro crianças e três adultos são baleados em ataque na zona rural da Bahia

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.