Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Novo caso de raiva bovina faz Santa Catarina chegar a 27 mortes de animais em 2026 e reforça alerta no campo

    Engavetamento entre três caminhões mobiliza equipes da PRF na BR-324

    Capim Grosso recebe kits do Programa Horta Comunitária Baiana e amplia ações de combate à insegurança alimentar

    Radialista é morto ao tentar salvar companheira de ataque do ex-marido

    UPA 24h de Capim Grosso registra alta demanda e dois óbitos na última semana

    Mulher fica ferida após ser mordida ao reagir a tentativa de estupro em Conceição do Coité

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Novo caso de raiva bovina faz Santa Catarina chegar a 27 mortes de animais em 2026 e reforça alerta no campo
    • Engavetamento entre três caminhões mobiliza equipes da PRF na BR-324
    • Capim Grosso recebe kits do Programa Horta Comunitária Baiana e amplia ações de combate à insegurança alimentar
    • Radialista é morto ao tentar salvar companheira de ataque do ex-marido
    • UPA 24h de Capim Grosso registra alta demanda e dois óbitos na última semana
    • Mulher fica ferida após ser mordida ao reagir a tentativa de estupro em Conceição do Coité
    • Dois jovens ficam feridos após acidente de motocicleta na BR-407, em Filadélfia
    • Suspeitos de roubar caminhão com carga de cerveja de R$ 20 mil são presos na Bahia
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Operação Strike: acusado de liderar organização criminosa é preso em Capim Grosso durante ação da Polícia Civil
    Capim Grosso

    Operação Strike: acusado de liderar organização criminosa é preso em Capim Grosso durante ação da Polícia Civil

    MoreiraMoreira19 de junho de 20262 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    A cidade de Capim Grosso esteve entre os alvos da Operação Strike, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta quinta-feira (18). A ação integra uma ampla ofensiva contra organizações criminosas investigadas por tráfico de drogas, homicídios, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

    Veículo apreendido durante operação

    No município, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra um homem de iniciais E.M.R, apontado pelas investigações como um dos líderes da organização criminosa. A prisão ocorreu no bairro São Luiz.

    Além da prisão, equipes da Polícia Civil realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher investigada por envolvimento com o grupo criminoso, também localizada no bairro São Luiz.

    Coordenada pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) e pela 1ª Delegacia Territorial de Jacobina, a Operação Strike cumpriu 48 mandados judiciais, sendo 15 de prisão e 33 de busca e apreensão.

    As ações ocorreram simultaneamente em diversos municípios baianos, entre eles Jacobina, Capim Grosso, Juazeiro, Jaguarari, Serrinha, Riachão do Jacuípe e Salvador, além das cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Aracaju, em Sergipe.

    De acordo com a Polícia Civil, as investigações identificaram que uma empresa do setor financeiro, registrada em Jacobina, era utilizada para movimentar e ocultar recursos provenientes de atividades ilícitas. Cerca de 30 investigados teriam utilizado a estrutura para realizar operações de lavagem de dinheiro, dando aparência de legalidade aos valores obtidos de forma criminosa.

    As apurações também contribuíram para o esclarecimento de dois homicídios ligados a disputas internas pelo comando da organização.

    Por determinação da Justiça, foram bloqueadas contas bancárias e sequestrados bens móveis e imóveis dos investigados, totalizando aproximadamente R$ 10 milhões. O objetivo é enfraquecer a estrutura financeira do grupo e impedir a continuidade das atividades criminosas.

    A operação mobilizou cerca de 120 policiais civis e contou com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil da Bahia, além da participação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Cope) da Polícia Civil de Sergipe.

    As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração do esquema de lavagem de dinheiro.

    Redação FR/informações Polícia Civil

    Capim grosso líder Organização Criminosa prisão
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    3 de agosto de 2026

    Novo caso de raiva bovina faz Santa Catarina chegar a 27 mortes de animais em 2026 e reforça alerta no campo

    3 de agosto de 2026
    3 de agosto de 2026

    Capim Grosso recebe kits do Programa Horta Comunitária Baiana e amplia ações de combate à insegurança alimentar

    3 de agosto de 2026
    3 de agosto de 2026

    UPA 24h de Capim Grosso registra alta demanda e dois óbitos na última semana

    3 de agosto de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    8 + doze =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Novo caso de raiva bovina faz Santa Catarina chegar a 27 mortes de animais em 2026 e reforça alerta no campo

    Engavetamento entre três caminhões mobiliza equipes da PRF na BR-324

    Capim Grosso recebe kits do Programa Horta Comunitária Baiana e amplia ações de combate à insegurança alimentar

    Radialista é morto ao tentar salvar companheira de ataque do ex-marido

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.