Investigação deve apurar se criança morreu antes ou depois de cair. Suspeito se entregou à polícia e confessou o crime.
Um homem, de 39 anos, foi preso por suspeita de ter arremessado o filho de cinco anos de uma ponte na tarde desta terça-feira (25), em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, segundo informações da Polícia Civil. O menino morreu no local.

Conforme a polícia, os agentes foram acionados no início da tarde para averiguar uma possível queda da ponte sobre o Rio Vacacai. No local, encontraram o corpo de um menino sobre as pedras, na margem do rio.
De acordo com o delegado Daniel Severo, que investiga o caso, o homem já havia tentado matar a criança no dia anterior, mas não havia conseguido. A principal suspeita da polícia é de que a motivação do homem era se vingar da mãe do menino.
Segundo a polícia, minutos após ter jogado o filho da ponte, o pai da criança se apresentou à Brigada Militar e confessou o crime. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado, e os laudos devem apontar se a criança morreu antes ou depois da queda.
Segundo a investigação, o menino morava com a mãe em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava passando alguns dias sob os cuidados do pai.
G1