Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia Territorial de Jacobina após uma operação da Polícia Militar que resultou na apreensão de drogas, dinheiro, balanças de precisão e outros materiais ligados ao tráfico de entorpecentes, na manhã desta sexta-feira (31), no município de Umburanas.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi realizada por equipes do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de uma guarnição de Ourolândia, após informações repassadas pelo setor de inteligência apontarem a comercialização de drogas na Praça dos Canecos.
Durante as diligências, os policiais abordaram um casal que portava uma mochila contendo entorpecentes, dinheiro em espécie, uma balança de precisão e um rádio comunicador. Com base nas informações obtidas durante a abordagem, as equipes seguiram até um imóvel indicado pelos suspeitos.
No local, outro casal foi encontrado. Segundo a PM, os dois tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. Na residência, foram apreendidas mais porções de drogas, uma segunda balança de precisão e aparelhos celulares.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 149 dolões e um tablete de maconha, 92 porções de cocaína, entre trouxinhas e papelotes, duas balanças de precisão, R$ 456 em dinheiro, um rádio comunicador, cinco aparelhos celulares — quatro em funcionamento e um danificado — além de um documento de motocicleta.
Os quatro suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Jacobina, onde a ocorrência foi registrada. O caso será investigado e os envolvidos permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Bahia Acontece


