A Prefeitura de Capim Grosso, através do prefeito Sivaldo Rios, confirmou o início da tão aguardada reforma e ampliação do Hospital Municipal. Na próxima segunda-feira, 21 de outubro, às 14h, será realizada uma reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), IGH, o consórcio responsável pela obra e a Prefeitura de Capim Grosso, para a assinatura da ordem de serviço que marcará oficialmente o começo das obras.
O projeto de ampliação e reforma do hospital tem um custo estimado em pouco mais de R$ 30 milhões e foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 5 de outubro de 2024. O consórcio vencedor da licitação, denominado Consórcio ART – JCA Hospital de Capim Grosso, é formado pelas empresas ART Projetos Construções e Serviços Ltda e JCA Engenharia e Arquitetura Ltda, que serão responsáveis pela elaboração dos projetos básicos e executivos, além da execução das obras.
A reforma do hospital é uma antiga reivindicação da população, que enfrenta sérios desafios no acesso a serviços de saúde, como pequenas cirurgias, partos e outros procedimentos. A ampliação da unidade de saúde pretende aliviar esses problemas, oferecendo serviços que hoje precisam ser realizados em outras cidades, e melhorar significativamente o atendimento à população de Capim Grosso e região.
Abaixo, segue o resumo do contrato publicado no Diário Oficial do Estado:
RESUMO DO CONTRATO Nº 111/2024
- Processo: SEI Nº 043.4050.2024.0010000-90
- Modalidade: Licitação Presencial Nº 052/2024
- Contratada: Consórcio ART – JCA Hospital de Capim Grosso (formado por ART Projetos Construções e Serviços Ltda e JCA Engenharia e Arquitetura Ltda)
- Objeto: Elaboração de Projetos Básicos e Executivos e Execução das Obras de Ampliação e Reforma do Hospital Municipal de Capim Grosso
- Valor: R$ 30.390.205,44
- Dotação Orçamentária: Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder)
A expectativa é que as obras tragam uma nova realidade para a saúde pública de Capim Grosso, garantindo melhor infraestrutura e atendimentos de qualidade para a população local.
Redação FR Notícias/Foto: ASCOM PMCG