Um princípio de incêndio em uma carreta provocou lentidão e um longo congestionamento na BR-324, no trecho conhecido como contorno de Caém, na noite desta terça-feira (8). A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e chamou a atenção de motoristas que passavam pela rodovia.

De acordo com informações apuradas no local, o fogo foi controlado pelos bombeiros antes que as chamas se espalhassem e atingissem outras partes do veículo. Durante o atendimento, o trânsito precisou ser afetado, gerando retenção no trecho.
Um motorista que presenciou a situação relatou que o problema teria começado na região dos freios da carreta. Segundo ele, o condutor conseguiu separar o caminhão do reboque após perceber o princípio de incêndio.
A hipótese de que o fogo tenha sido provocado por um problema nas lonas de freio, porém, ainda não foi confirmada oficialmente.
Informações também indicam que a carreta transportava uma carga de milho. Apesar do susto e dos transtornos no tráfego, não houve registro de pessoas feridas.
As circunstâncias que provocaram o princípio de incêndio deverão ser esclarecidas.
Redação FR Notícias, com informações Augusto Urgente


