Um áudio atribuído ao delegado da Polícia Civil de Ribeira do Pombal, município do Nordeste baiano, Thiago Alves Cunha, trouxe mais detalhes a respeito do suposto sequestro de uma adolescente de apenas 15 anos, que teria ocorrido na última sexta-feira (22).
De acordo com o delegado, o fato não passa de uma farsa criada por adolescentes que passaram a noite fora de casa, e como justificativa para os pais, simularam um sequestro. Ainda de acordo com o delegado, esse caso não será tratado de forma punitiva, mas sim educativa.
A versão do sequestro teria sido divulgada pela própria garota, que foi encontrada na manhã do último sábado(23), amordaçada e com os pés e mãos amarrados.
“Inicialmente foi divulgado como um caso de sequestro, mas que após uma rigorosa apuração da Polícia Civil, ficou constatada se tratar de uma situação praticada por adolescentes com medo de represália dos pais, em virtude de haver passado a noite sem contato com eles, tomou essa proporção (…) Na madrugada de sábado recebemos a informação de um possível sequestro envolvendo uma adolescente, e como é padrão as forças de seguranças foram mobilizadas para proteger a suposta vítima e esclarecer os fatos, durante a diligência, nossa equipe identificou que os elementos apresentados inicialmente, já indicavam algumas inconsistências na narrativa do caso e com a continuidade das investigações ficou claro que os adolescentes inventaram a situação por receio de represálias dos pais, por terem passado a noite fora de casa, sem autorização”, afirmou o delegado.