Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Veículo que transportava pacientes de Caldeirão Grande colide com animal na BR-407, em Pedras Altas

    Ex-jogador do Fluminense de Feira é morto a tiros em ataque a bar

    Mulher sofre fratura na perna após queda em calçada no centro de Capim Grosso

    Mais de 600 pessoas são presas em operações de segurança antes do São João na Bahia

    Soldador morre após sofrer descarga elétrica durante serviço na zona rural de Riachão do Jacuípe

    Sangue-frio: homem mata sogra com 38 facadas e consola esposa horas depois como se nada tivesse acontecido

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Veículo que transportava pacientes de Caldeirão Grande colide com animal na BR-407, em Pedras Altas
    • Ex-jogador do Fluminense de Feira é morto a tiros em ataque a bar
    • Mulher sofre fratura na perna após queda em calçada no centro de Capim Grosso
    • Mais de 600 pessoas são presas em operações de segurança antes do São João na Bahia
    • Soldador morre após sofrer descarga elétrica durante serviço na zona rural de Riachão do Jacuípe
    • Sangue-frio: homem mata sogra com 38 facadas e consola esposa horas depois como se nada tivesse acontecido
    • Homem é encontrado morto com sinais de violência em pista de caminhada de Campo Formoso
    • Operação Strike: acusado de liderar organização criminosa é preso em Capim Grosso durante ação da Polícia Civil
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Santaluz: Aliada presidente cassado vence eleição na Câmara e acirra disputa política
    Destaque

    Santaluz: Aliada presidente cassado vence eleição na Câmara e acirra disputa política

    MoreiraMoreira21 de março de 20253 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    O novo capítulo da política de Santaluz foi marcado por um desfecho com gosto de virada para quem já tinha sido tirado de cena, mas voltou ao centro da narrativa com força. Após ser afastado da presidência da Câmara por decisão judicial, Sérgio Suzart viu a vereadora Jó, indicada por ele, vencer a nova eleição da Mesa Diretora na manhã desta sexta-feira (saiba mais).
    O placar de 7 a 6 consolidou uma vitória simbólica para Suzart — e uma resposta direta ao prefeito Arismário, do mesmo partido que ele, o Avante.

    Sérgio Suzart ao lado da vereadora Jó, nova presidente da Câmara, e dos vereadores Jeová e Paulão, integrantes da nova Mesa Diretora | Foto: Notícias de Santaluz

    “Fui perseguido pelo prefeito e pelos amigos dele, mas Deus é justo. A eleição de Jó mostra que a verdade prevalece”, disse Suzart, emocionado, após o anúncio do resultado. Para ele, a vitória da aliada representa mais que um novo comando na Casa: é um recado político.
    Mesmo tendo dez dos treze vereadores como base, o prefeito Arismário insistiu mais uma vez no nome de Pedro do Salão, que já havia sido derrotado por Suzart em 1º de janeiro. Segundo aliados, ele manteve Pedro na disputa por uma questão de honra — mas acabou acumulando mais uma derrota política, vista por muitos como um novo xeque-mate.
    A nova eleição foi convocada depois que a Justiça da Bahia anulou a votação anterior por irregularidades. O juiz Joel Firmino do Nascimento Junior acolheu o pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), destacando que a escolha por chapa única comprometia todo o processo. A decisão veio na esteira de uma ação apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo próprio Pedro do Salão — aliado de Sérgio e do prefeito Arismário —, que contestou a legalidade da reeleição de Suzart e obteve decisão favorável do ministro Nunes Marques, reforçando os argumentos pela anulação da mesa anterior.
    “A Câmara tem que ser respeitada, e quem está ali é porque tem voto. Eu fui tirado de forma injusta, mas ver Jó eleita mostra que o nosso grupo segue forte. Não é sobre cargo, é sobre dignidade”, disse Suzart. Para ele, a eleição de sua aliada é também uma forma de reafirmar sua força política mesmo fora do cargo. “Quem votou sabe quem está presente, quem faz a diferença. A gente ainda tem muito o que construir por aqui”, completou.
    A nova mesa foi escolhida pelos vereadores, e Suzart agora integra a nova diretoria como segundo secretário. “Estou à disposição da presidenta Jó para contribuir com a gestão da Casa e ajudar no que for preciso, e aproveito para parabenizá-la pela eleição. É uma vitória importante para todos nós, e também para a representatividade na política. Ela tem sensibilidade, coragem e competência para conduzir a Casa com equilíbrio e respeito”, afirmou Suzart.

    Notícias de Santaluz

    Acirra disputa Aliada câmara cassado eleição Política Presidente santaluz Vence
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    19 de junho de 2026

    Veículo que transportava pacientes de Caldeirão Grande colide com animal na BR-407, em Pedras Altas

    19 de junho de 2026
    19 de junho de 2026

    Mulher sofre fratura na perna após queda em calçada no centro de Capim Grosso

    19 de junho de 2026
    19 de junho de 2026

    Mais de 600 pessoas são presas em operações de segurança antes do São João na Bahia

    19 de junho de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    dois × três =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Veículo que transportava pacientes de Caldeirão Grande colide com animal na BR-407, em Pedras Altas

    Ex-jogador do Fluminense de Feira é morto a tiros em ataque a bar

    Mulher sofre fratura na perna após queda em calçada no centro de Capim Grosso

    Mais de 600 pessoas são presas em operações de segurança antes do São João na Bahia

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.