A Polícia Federal, com o apoio do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA – e da Polícia Militar da Bahia, deflagrou, na manhã de terça-feira (27/06), a Operação ASTREIA 2, segunda fase da Operação iniciada há uma semana.
Com base nas informações da Polícia Federal de Juazeiro, na tarde desta quarta-feira 28, às 13 horas, a PM de Senhor do Bonfim deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra a pessoa de Edson Carlos Felisberto da Silva, 51 anos, conhecido também como “Etinho”. A prisão ocorreu na Avenida João Durval, o procurado foi detido e encaminhado à Delegacia sob acusação de participar de uma quadrilha de tráfico de drogas com autuação na Bahia e em Pernambuco.
O nome da Operação, ASTREIA, remete à Deusa da Pureza na mitologia grega e está relacionada à suposta qualidade da droga comercializada pela Facção. Além disso, a Deusa ASTREIA traz a imagem da balança, símbolo da justiça, para lembrar aos homens que tudo tem seu contraponto.
Fonte: Blog do Netto Maravilha