Sabe aquela sensação que o mundo está pegando fogo? Foi o que os capim-grossenses falavam e postavam nas redes sociais nesta quinta-feira, 26, quando os termômetros chegaram a marcar 39º C, por volta das 14:56hs, com umidade do ar em torno de 25%. e sensação térmica superior aos 40º C na cidade.
Até o momento este é o registro da maior temperatura do ano registrado na cidade de Capim Grosso, que nos últimos meses vem mantendo uma temperatura sempre a cima dos 30º C.
Mas não é só Capim Grosso que vem tendo temperaturas elevadas, várias cidades da região registravam termômetros acima dos 38º C nesta quinta-feira, como Ponto Novo, Quixabeira, São José do Jacuípe, mas, o caso mais preocupante é o da cidade Queimadas com temperaturas a cima de 38º C, e umidade relativa do ar oscilando entre 10 e 20%, o que segundo a organização Mundial da Saúde é uma situação crítica.
De acordo com o site ClimaTempo, não há previsão de chuva para os próximos dias, devendo o forte calor continuar na região e em boa parte do Brasil, sempre a cima dos 34º C, e umidade do ar relativamente baixa.
Especialista recomendam a ingestão de bastante liquido e se possível evitar sair entre os períodos de 10:00hs e as 15:00hs, período de maior concentração de raios ultravioletas, e usar sempre roupas leves e protetor solar com fator de proteção a cima de 50.
Redação Fr Noticias