A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Capim Grosso registrou uma queda no número de atendimentos no último final de semana, porém o dado que mais preocupa é o registro de cinco óbitos entre os dias 07 e 13 de abril de 2025.
De acordo com o boletim divulgado pelo coordenador da unidade, Josenilson Oliveira, entre os dias 11 e 13 de abril (sexta a domingo), foram realizados 381 atendimentos. Entre os casos registrados, destacam-se cinco acidentes de moto, um acidente de carro, três acidentes de trabalho, além de ocorrências com fraturas expostas (1), fraturas fechadas (2) e uma queimadura.
No total da semana, entre os dias 07 e 13 de abril, a unidade contabilizou 982 atendimentos. Desses, 22 pacientes precisaram ser regulados para outras unidades de saúde via Central Estadual de Regulação, enquanto 10 foram encaminhados para o Hospital IGH de Capim Grosso.
Apesar da redução no volume de atendimentos em relação a semanas anteriores, o número de óbitos reforça o alerta sobre a necessidade de intensificar as medidas de prevenção, segurança no trânsito e cuidados com a saúde.
A UPA 24h segue de portas abertas, oferecendo atendimento de urgência e emergência com equipe multidisciplinar capacitada para acolher a população de Capim Grosso e região.