Um acidente envolvendo uma van que transportava integrantes da banda do cantor André Manfredini mobilizou equipes de resgate na madrugada deste sábado (9), na BR-349, entre os municípios de Nova Fátima e Capela do Alto Alegre.

De acordo com a Brigada Voluntária Anjos da Caatinga, a equipe foi acionada por volta de 1h26 para atender uma ocorrência de capotamento a cerca de dois quilômetros da sede de Nova Fátima.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram uma van da empresa Trans Tur capotada no meio da pista, interditando os dois sentidos da rodovia e comprometendo o tráfego de veículos.
Segundo informações apuradas no local, o veículo transportava músicos da banda do artista jacobinense, que retornavam de uma apresentação na Feira Literária de Pintadas com destino a Jacobina.
Ainda conforme relatos repassados à brigada, o acidente teria acontecido após o motorista tentar desviar de um veículo que seguia na contramão com os faróis apagados.
Quando a equipe de resgate chegou, todos os ocupantes já estavam fora da van. Os brigadistas realizaram a sinalização da rodovia, o controle da área e a avaliação inicial da ocorrência para garantir a segurança dos envolvidos e dos demais motoristas que trafegavam pelo trecho.
Cinco ocupantes da van foram encaminhados ao hospital para avaliação médica. Até o momento, o estado de saúde deles não foi divulgado.
A Brigada Voluntária Anjos da Caatinga permaneceu no local prestando apoio operacional até a conclusão dos procedimentos, encerrando a ocorrência por volta das 6h20.
Fonte: Calila Notícias

