O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas (CMLF), localizada na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). Os políticos Loxa Lopes (PP) e Gabriel Bandarra (União Brasil), mais conhecido como Tenobio, protagonizaram uma longa discussão verbal e em seguida uma troca de tapas.
O motivo da discussão foi iniciada após Tenóbio discursar contra a prefeita do município Moema Gramacho (PT), além da presidente da Câmara Naíde Brito (PT).
Logo em seguida, Loxa pediu a palavra e acusou o Tenóbio de desrespeitar as políticas. Ele chegou a bater na mesa algumas vezes e destacar que o colega da oposição chamou Naíde de “descarada”.
“Quando você desqualifica uma senhora chamando de descarada, está desqualificando a pessoa. Não está desqualificando a parlamentar não. Descarada quer dizer sem vergonha, desavergonhada. Gente, sai do normal do parlamento, sai do normal da educação. Se fosse minha mulher ou minha filha, não terminava a frase não”, disse Loxa durante o discurso.
Os vereadores, então, começaram uma extensa discussão e logo em seguida Tenóbio chamou Loxa de “descarado”. O insulto fez com que o Progressista desse um tapa nele causando toda uma confusão.
“Você acha que bater na mesa é ser homem”, disparou Tenóbio. “Descarado é o senhor. Você quer palanque”, gritou Loxa. Agentes da Guarda Municipal, assessores e outros políticos precisaram intervir e conter a dupla.
Fonte: iBahia