Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma quantidade expressiva de drogas e na condução de um homem de 22 anos e um adolescente de 13 anos à Delegacia de Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (6), em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. A ocorrência foi registrada no bairro Alto do Cigano e também resultou na apreensão de dinheiro e equipamentos utilizados no tráfico de entorpecentes.
Segundo informações do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), a abordagem aconteceu por volta das 15h30, na Rua Aldair Gomes Sena, durante rondas realizadas por uma equipe da CETO/ROCAM. Os policiais perceberam que o adolescente, identificado pelas iniciais L.M.N.M., apresentou comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura.
Durante a averiguação, os militares encontraram, nas proximidades do jovem, 19 papelotes de substância semelhante à cocaína e um pacote com material análogo ao crack. Questionado pela equipe, ele teria admitido que comercializava os entorpecentes e indicado uma residência abandonada onde haveria mais drogas.
No imóvel, os policiais localizaram Bruno Alexandre da Conceição Santos, de 22 anos, que chegou ao endereço carregando uma sacola com entorpecentes e outros materiais. Conforme o relato da PM, ele assumiu a propriedade dos itens e afirmou que o adolescente realizava as vendas sob suas orientações.
Drogas e materiais foram apreendidos
Durante a operação, os policiais apreenderam:
180 pedras de crack embaladas;
7 pacotes de crack, com aproximadamente 25 gramas cada;
288 gramas de maconha;
30 papelotes de cocaína;
1 pacote de cocaína pesando 85,5 gramas;
Aparelhos celulares;
1 balança de precisão;
R$ 166,85 em dinheiro.
Com o apoio de outra guarnição, o homem e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.
Redação FR Notícias, com informações 6º BPM

