Fechar Menu
    Últimas Notícias

    ACIACG orienta comércio de Capim Grosso sobre feriados durante o período junino

    Homem é preso suspeito de esquartejar e enterrar corpo do próprio pai em quintal na Bahia

    Operação da PF e PM prende três pessoas e apreende drogas e armas em Senhor do Bonfim e Ponto Novo

    Homem é encontrado morto e algemado na região das Várzeas, em Jacobina

    Grupo é investigado por uso de documentos falsos para fraudar benefícios a idosos na Bahia

    Operação Gênesis deixa dois mortos e 16 presos em ação contra grupo investigado por homicídios na Bahia

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • ACIACG orienta comércio de Capim Grosso sobre feriados durante o período junino
    • Homem é preso suspeito de esquartejar e enterrar corpo do próprio pai em quintal na Bahia
    • Operação da PF e PM prende três pessoas e apreende drogas e armas em Senhor do Bonfim e Ponto Novo
    • Homem é encontrado morto e algemado na região das Várzeas, em Jacobina
    • Grupo é investigado por uso de documentos falsos para fraudar benefícios a idosos na Bahia
    • Operação Gênesis deixa dois mortos e 16 presos em ação contra grupo investigado por homicídios na Bahia
    • Banda Baú da Saudade cresce no cenário musical e conquista novos públicos
    • Pedreiro morre após sofrer choque elétrico e cair de primeiro andar em Riachão do Jacuípe
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - AEC-TEA realiza Sarau Cultural e destaca diversidade e inclusão em Capim Grosso
    Capim Grosso

    AEC-TEA realiza Sarau Cultural e destaca diversidade e inclusão em Capim Grosso

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias23 de junho de 20252 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

     Associação AEC-TEA promoveu, nos dias 20 e 21 de junho de 2025, dois saraus culturais que reuniram teatro, dança, capoeira e outras expressões artísticas, levando cultura, diversidade e entretenimento ao público em Capim Grosso.

    As apresentações fazem parte do projeto “Ações Continuadas”, que conta com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, viabilizado por uma Emenda da deputada Neusa Cadore, como o apoio do Governo Federal que busca ampliar o acesso à arte e à cultura em diferentes regiões do município.

    Em entrevista, a presidente da associação, Letícia de Jesus, Destacou a importância das duas primeiras apresentações do Sarau, e informações que assim como as três que está para acontecer, essas do dia 20 e 21 também fazem parte do projeto AÇÕES CONTINUADAS. Ressaltando que ainda haverá três apresentações, no bairro Planaltino, Novo Oeste, e Caiçara.

    Segundo ela, as ações realizadas nos dias 20 e 21 funcionaram como um convite à população. A primeira aconteceu na Casa de Taipa, proporcionando um ambiente acolhedor e marcado pela identidade cultural. Já a segunda foi realizada na sede da própria AEC-TEA, fortalecendo o vínculo com a comunidade local e com o público atendido pela instituição.

    Durante os encontros, o público pôde acompanhar uma programação diversificada, com exposição de fotografias e apresentações protagonizadas pelos alunos da associação. As atividades evidenciaram o talento, a criatividade e o potencial transformador da arte na vida dos participantes.

    De acordo com Letícia, o principal objetivo é mobilizar a população para os próximas três grandes Saraus Cultural, que acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de julho, nos bairros já anunciados. “Esses momentos são fundamentais para dar visibilidade ao trabalho dos nossos alunos e mostrar como a cultura pode ser um instrumento de inclusão, aprendizado e fortalecimento da identidade”, destacou.

    A expectativa é que as próximas apresentações ampliem ainda mais o alcance das ações culturais da AEC-TEA, reunindo a comunidade em torno da arte, da diversidade e da valorização das expressões culturais locais.

    Redação

    Aec-tea Sarau Cultural
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    16 de junho de 2026

    ACIACG orienta comércio de Capim Grosso sobre feriados durante o período junino

    16 de junho de 2026
    16 de junho de 2026

    Operação da PF e PM prende três pessoas e apreende drogas e armas em Senhor do Bonfim e Ponto Novo

    16 de junho de 2026
    16 de junho de 2026

    Homem é encontrado morto e algemado na região das Várzeas, em Jacobina

    16 de junho de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    dezoito + 10 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    ACIACG orienta comércio de Capim Grosso sobre feriados durante o período junino

    Homem é preso suspeito de esquartejar e enterrar corpo do próprio pai em quintal na Bahia

    Operação da PF e PM prende três pessoas e apreende drogas e armas em Senhor do Bonfim e Ponto Novo

    Homem é encontrado morto e algemado na região das Várzeas, em Jacobina

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.