Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Homem agride mulher, é atropelado durante fuga e acaba preso em hospital de Feira de Santana

    Homem é morto a tiros dentro de oficina em Senhor do Bonfim; suspeitos fogem de moto

    Mulher de 58 anos é morta a facadas na Bahia; neto é suspeito do crime

    Rondesp apreende estrutura usada para falsificar CNHs de 13 estados na Bahia

    Vereadores são presos durante operação contra desvio de bens públicos na Bahia

    Homem com mandado de prisão em aberto é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Jacobina

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Homem agride mulher, é atropelado durante fuga e acaba preso em hospital de Feira de Santana
    • Homem é morto a tiros dentro de oficina em Senhor do Bonfim; suspeitos fogem de moto
    • Mulher de 58 anos é morta a facadas na Bahia; neto é suspeito do crime
    • Rondesp apreende estrutura usada para falsificar CNHs de 13 estados na Bahia
    • Vereadores são presos durante operação contra desvio de bens públicos na Bahia
    • Homem com mandado de prisão em aberto é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Jacobina
    • Homem é preso acusado de matar o próprio cunhado a facadas em Morro do Chapéu
    • Operação contra tráfico prende 33 suspeitos na Bahia e em outros três estados
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Avião com mais de 240 pessoas a bordo cai na Índia; ministro diz que foram ‘muitos mortos’
    Brasil e Mundo

    Avião com mais de 240 pessoas a bordo cai na Índia; ministro diz que foram ‘muitos mortos’

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias12 de junho de 20253 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Um avião da empresa Air India caiu após decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, no oeste da Índia. Segundo a polícia local, 242 pessoas estavam na aeronave, entre 230 passageiros e 12 tripulantes.

    Resgate após queda de avião na Índia. — Foto: Sam PANTHAKY / AFP

    O avião estava indo para Londres, no Aeroporto de Gatwick. Todas as operações de voo no local chegaram a ficar suspensas.

    O ministro da Saúde da Índia, Jagat Prakash Nadda, diz que foram ‘muitos mortos’. A polícia diz que mais de 100 corpos foram levados para hospitais locais.

    Um comissário de polícia disse que parecia ‘não haver sobreviventes’ no avião, segundo a AFP. Ele, no entanto, disse que haveria vítimas no solo. A rede de TV local CNN News-1 diz que todas as 242 pessoas que estavam no avião morreram.

    A aeronave caiu fora do perímetro do aeroporto. O avião era do modelo Boeing 787 Dreamliner. Ele chegou a dar sinal de ‘mayday’, ou seja, socorro, após a decolagem.

    A polícia confirmou que o prédio em que o avião caiu servia como alojamento para médicos estudantes da BJ Medical College. Havia entre 50 e 60 médicos internos neste alojamento. Segundo o canal de TV indiano CNN News-1, muitos estudantes morreram.

    A agência de notícias indiana PTI diz que o avião pegou fogo após a queda e caminhões de bombeiros foram enviados ao local para apagar o incêndio.

    O diretor-geral da Aviação Civil, Faiz Ahmed Kidwai, disse que o voo decolou às 13h39 e caiu cinco minutos depois.

    Em nota, a empresa Air India disse que:

    ‘O voo AI171, operando Ahmedabad-Londres Gatwick, envolveu-se em um incidente hoje, 12 de junho de 2025. Neste momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos novas atualizações o mais breve possível’

    Entre os tripulantes, segundo a agência de notícias Reuters, eram 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

    O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou que a tragédia é de ‘partir o coração’.

    ‘A tragédia em Ahmedabad nos chocou e entristeceu. É de partir o coração, indescritível. Neste momento de tristeza, meus pensamentos estão com todos os afetados. Mantive contato com ministros e autoridades que estão trabalhando para ajudar os afetados’, escreveu nas redes sociais.

    Várias estradas foram fechadas após o acidente, de acordo com o canal News 18.

    O ministro da aviação da índia afirmou estar ‘chocado e devastado’ com o acidente. Segundo ele, todos estão em ‘alerta máximo’.

    O site de rastreamento de voos Flightradar24 divulgou que os dados iniciais de ADS-B (transmissão automática de vigilância dependente) do voo AI171 da Air India mostram que a aeronave atingiu uma altitude barométrica máxima de 190 metros (a altitude do aeroporto é de cerca de 61 metros). Em seguida, ele começou a descer 145 metros por minuto até a queda.

    Fonte: Globo

    Avião caí na Índia Mais de 240 mortos em queda de avião
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    12 de setembro de 2026

    Homem é morto a tiros dentro de oficina em Senhor do Bonfim; suspeitos fogem de moto

    12 de setembro de 2026
    12 de setembro de 2026

    Mulher de 58 anos é morta a facadas na Bahia; neto é suspeito do crime

    12 de setembro de 2026
    12 de setembro de 2026

    Rondesp apreende estrutura usada para falsificar CNHs de 13 estados na Bahia

    12 de setembro de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    dez − três =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Homem agride mulher, é atropelado durante fuga e acaba preso em hospital de Feira de Santana

    Homem é morto a tiros dentro de oficina em Senhor do Bonfim; suspeitos fogem de moto

    Mulher de 58 anos é morta a facadas na Bahia; neto é suspeito do crime

    Rondesp apreende estrutura usada para falsificar CNHs de 13 estados na Bahia

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.