Um total de 65 líderes de facções criminosas foram alcançados pelas Forças de Segurança na Bahia em 2024. O dado foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, nesta segunda-feira (19). Segundo o órgão, as ações integradas de inteligência localizaram suspeitos envolvidos com tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro.
Ações de inteligência das Forças da Segurança da Bahia alcançaram 65 líderes de facções em 2024. O dado foi apresentado na manhã desta segunda-feira (19), durante coletiva no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública.
“O nosso trabalho tem como principal objetivo desarticular as facções. Entre janeiro e agosto deste ano capturamos cerca de 11 mil criminosos, apreendemos 3.460 armas de fogo, com destaque para 51 fuzis, e alcançamos 3,5 toneladas de drogas”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Entre os integrantes de facções localizados, 18 estavam escondidos em outros estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Ceará) e 16 faziam parte do Baralho do Crime da SSP.
Fonte: Bahia Notícias