Um dentista baiano que estudava medicina na cidade de Rosário, na província de Santa Fé, na Argentina, morreu na terça-feira (5), após sair de um clube de crossfit. Renan Santos sofreu quatro paradas cardíacas na rua após os exercícios, foi socorrido, mas não resistiu. Os familiares e amigos fizeram uma “vaquinha virtual” para arrecadar o dinheiro necessário para pagar o translado do corpo.
Renan se formou em odontologia em 2010, atuou no interior de Sergipe, e morava na Argentina desde 2018. O baiano era fundador de uma assessoria estudantil que dava suporte a brasileiros que também queriam estudar medicina no país vizinho.
“Renan era uma pessoa incrível e dedicada, cujo compromisso com seus clientes e a educação era notável. Neste momento de luto e tristeza, desejamos expressar nossa gratidão por todo apoio e compreensão que temos recebido de nossos clientes, parceiros e amigos. O carinho e a solidariedade demonstrados por todos são inestimáveis, e isso nos dá força para seguir em frente”, diz trecho de uma nota emitida pela empresa em uma rede social.
“Um ser humano lindo, lindo por dentro e por fora. Que Deus conforte o coração dos seus familiares e que sua passagem seja de muita luz. Por aqui, ficam as lembranças do tempo que éramos adolescentes. A distância e o tempo não destruíram a admiração e o carinho que tínhamos”, escreveu uma amiga de Renan na publicação.
Fonte: BNews