A ex-Dama de Copas do Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública, conhecida como “Dona Maria”, foi capturada na noite desta sexta-feira (24), na cidade de São Paulo, em nova ação de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia. Com ela, foram apreendidos cerca de R$ 66 mil em espécie, anotações do comércio de drogas e celulares.
Equipes da FICCO SP, Polícia Militar paulista e da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN/Jequié), da Polícia Civil baiana, forneceram apoio no processo de localização e prisão da fugitiva, que tinha um mandado por homicídio, com decisão por condenação de 14 anos. Além disso, ela também é acusada de atuar nos tráficos de drogas e armas, de ordenar práticas ilícitas em Jequié, além de ser investigada por roubos, falsidade ideológica e corrupção de menores.
Informações preliminares indicam que Dona Maria permanece casada com um integrante de uma facção paulista. Até o momento, o criminoso não foi localizado. Celulares apreendidos com Dona Maria
Celulares apreendidos com Dona Maria – Divulgação/Secretaria de Segurança Pública (SSP)
BNEWS